LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook exibirá informações de quem entrar em contato pela primeira vez pelo Messenger

22 de maio de 2015 0

O Facebook está liberando um novo recurso para o Messenger que vai ajudar os usuários a identificar as pessoas que entrarem em contato pela primeira vez pelo aplicativo. Com a novidade, ao receber uma mensagem de alguém com quem nunca falamos antes, veremos informações mais detalhadas sobre o perfil para identificar se trata-se de um colega antigo, um contato distante, alguém que conhecemos recentemente ou um spammer.

O serviço foi descrito pelo Vice President of Messaging, David Marcus, como "ID for messaging". As mensagens que chegarem provenientes de um usuário com quem nunca se falou antes, virão acompanhadas de uma foto do remetente, bem como detalhes públicos sobre onde ele vive e onde trabalha. A ideia do Facebook é que esses detalhes ajudem a descobrir se a pessoa é conhecida ou não.



Alguns usuários podem estranhar a razão pela qual a empresa queira exibir informações de alguém que já tenhamos adicionado em nossos contatos da rede social. Porém, de acordo com os dados do Pew Research, que realizou um estudo no ultimo ano, para muitos pode ser um recurso bastante útil. Em média, o usuário adulto tem 338 amigos no Facebook. Nós sabemos que ninguém conhece de fato tantas pessoas, e muitos dos nossos contatos são adicionados, por vezes, aleatoriamente, ou são pessoas que conhecemos mas acabamos nos esquecendo após adicionar como amigo.

A única preocupação - que não deve ser realmente um risco que o Facebook corre - é de que informações exibidas possam violar os controles de privacidade dos usuários. Espera-se que os dados que escolhemos não compartilhar publicamente não sejam exibidos no novo recurso.

A novidade será disponibilizada tanto nas versões Android quanto iOS e está sendo liberada inicialmente para usuários nos EUA, Reino Unido, França e Índia.


0

Comentários

Facebook exibirá informações de quem entrar em contato pela primeira vez pelo Messenger

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas