LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modificação permite usar o Xposed Framework em ROMs Lollipop da linha Galaxy

22 de maio de 2015 6

No início deste ano, o renomado desenvolvedor Rovo89 trouxe sua primeira versão Alpha do tão aclamado Xposed Framework para o Android Lollipop. A novidade era esperada por vários usuários que curtem customizar seus smartphones sem a necessidade de trocar totalmente o sistema por uma ROM alternativa. A versão inicial contava com algumas limitações que foram reduzidas no lançamento de atualizações posteriores, encontrando-se atualmente em sua terceira compilação.

A versão Alpha 3 do Xposed veio trazendo várias correções de bugs para os usuários do Android AOSP da linha Nexus e também de vários outros dispositivos da Motorola, LG, HTC, etc. No entanto, o suporte à TouchWiz continuou com problemas críticos. Até o momento, o desenvolvedor não conseguiu fazer o Xposed funcionar nos integrantes da linha Galaxy. O mesmo informa que já conseguiu resolver a incompatibilidade com a máquina virtual ART modificada pela sul-coreana, mas a compilação de aplicativos em formato odex.xz está complicando o processo. Com isso, o dev anunciou que não iria dar suporte aos usuários de dispositivos da Samsung.

Para quem estava decepcionado com tal notícia, eis que surge uma grande solução para este problema pelas mãos de outro talentoso desenvolvedor do fórum XDA, _riddle. Ele conseguiu encontrar o problema que impedia a TouchWiz de funcionar com o Xposed instalado, no entanto, o processo de correção era meio trabalhoso e cada usuário tinha que descompilar o sistema da Samsung para fazer a alteração manualmente. Agora, outro membro do mesmo fórum facilitou a vida de muitos ao criar um arquivo em formato .ZIP que pode ser instalado via recovery. Este arquivo fará todas as mudanças necessárias para que o Xposed funcione perfeitamente em seu dispositivo da linha Galaxy.

Galaxy Note 4 (SM-910C) com Xposed funcionando na SimplRom V3c Lollipop

Para isso, você deverá instalar o aplicativo Xposed Framework. Após isso, pegue o arquivo xposed-sdk21-arm e passe via recorery. Não é necessário fazer nenhum wipe, o próprio arquivo já faz uma limpeza de cache e na máquina virtual do Android. Após reiniciar, você poderá instalar os seus módulos normalmente como era possível no KitKat. Não sabemos se todos os módulos funcionam no Lollipop, mas alguns famosos como o Greenify, App Settings. XuiMod, e até mesmo o GravityBox, que é voltado para ROMs AOSP, funciona tranquilamente na TouchWiz Lollipop.

É bom lembrar que o Xposed Framework ainda é incompatível com hardware 64-bit. Sendo assim, mesmo com o patch de correção, não será possível instalar a novidade no Galaxy S6. Se você fizer isso, seu sistema não poderá ser iniciado, ficando preso na logo da Samsung. Ainda não há uma data para que tal suporte seja expandido. Outro detalhe importante é que a novidade também só é compatível com ROMs deodexed, ou seja, não funciona no sistema padrão da Samsung.


6

Comentários

Modificação permite usar o Xposed Framework em ROMs Lollipop da linha Galaxy
  • Acabei de fazer no meu galaxy s5 e ficou show de bola, tô até usando o Gravitybox para lollipop, lembrando, meu sistema e lollipop 5.o

      • Mas qual é a conclusão? Uma hora fala que funciona na touchwiz, no final fala que não funciona mais. Funciona ou vou ter que instalar uma ROM customizada?

          • Olá. Gente o link do download do aplicativo não está funcionando.
            Alguém poderia me dar outro link.
            Agradeço desde já.
            Contato whatsapp: (92) 9196-2497

              • no meu note 4 eesta dando error executing updater binary in zip
                o que pode ser?
                estou com room official lollipop 5.0 rooteado
                grato desde já

                  • galera para um noob rs feito eu que acabei de fazer root em meu Galaxy s5, o que seria o modo recovery? e como consigo fazer esta bagaça?

                      • O Recovery é um ambiente de execução independente do sistema operacional Android, situado numa outra partição da memória interna. Esta separação permite que ele seja acessado mesmo que o sistema principal esteja danificado (brick), oferecendo ao usuário um conjunto de instrumentos para reparar o dispositivo. Por esse motivo, uma versão %u201Cbase%u201D desse modo está presente em qualquer dispositivo Android.

                        Simplificando: O modo recovery é um modo de recuperação, tipo se você brickar o aparelho, esse é o único modo que vc vai recorrer para recuperá-lo.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas