LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório prevê 24,3% de crescimento do Windows Phone até 2019

27 de maio de 2015 96

A firma International Data Corporation (IDC) realizou uma projeção do mercado de dispositivos móveis para o ano de 2015 a 2019, através do seu Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, e registrou uma boa expectativa para o sistema da Microsoft.

De acordo com os dados levantados pela empresa, o Android terá 79,4% do mercado global de smartphones até o fim deste ano, com 1.15 bilhões de unidades a serem entregues em 2015. Essa previsão significa uma expectativa de crescimento de 8.5% nas vendas de aparelhos com o sistema da Google. Quanto à Apple, a previsão é de 237 milhões de iPhones vendidos este ano, ficando em segundo lugar com 16,4% do mercado, atingindo um crescimento de 23%.

Mas o interessante da previsão é que o Windows Phone teria uma fatia de 3.2% com 46,8 milhões de aparelhos vendidos. Pode ser um número ainda pequeno, mas ele representaria um crescimento surpreendente de 34% até o fim do ano.

Já para o futuro não tão próximo, a IDC prevê que em 2019 haverá 1.5 bilhões de aparelhos Android sendo vendidos aos consumidores, o que significaria uma taxa de 79% do mercado para a Google, e representaria um crescimento de 7.5% através destes próximos anos. Quanto ao sistema da Apple, a empresa prediz que o iOS terá 14,2% do mercado, com a companhia entregando 274,5 milhões de iPhones ao longo do ano, o que garantirá um crescimento de 7,3%.

O Windows Phone, em 2019, teria uma participação maior no mercado global, atingindo uma marca de 4,5%, de acordo com as previsões da IDC. Isso seria o resultado da venda de 103,5 milhões de dispositivos Windows Phone ao decorrer do ano, e registraria um crescimento através dos próximo anos de 24,3%. Em comparação, seria mais que o triplo de expansão em relação à concorrência.


Claro que são apenas previsões, baseadas em dados atuais que a companhia é capaz de rastrear, e ignora as variações e surpresas que o mercado sempre reserva para as companhias. Mas é interessante notar que o Windows Phone, com suas novidades porvir, é um sistema que está causando boas expectativas no mercado.


96

Comentários

Relatório prevê 24,3% de crescimento do Windows Phone até 2019
  • Consegui baixar o windows 10 *___*

      • Windows Phone, Android e iOS são ótimos sistemas... não vejo motivo por essa briga cada usuário usa o sistema que quer, o que lhe agrada o que satisfaz suas necessidade, eu uso WP desde o 7.5 é um ótimo sistema me agrada, confesso já usei sim Android até o versão 4.3 depois disso mudei pro WP e gostei tem um interface simples rápida e eficaz. usei por meia hora o iOS da minha irma é um belo sistema, mas não vou sair facilmente do Wp é questão de gosto de cada usuário

        • nem por ser fã da ms fico odiando as outras sem motivos, apesar da google viver boicotando a ms a que tirou ela do buraco, mais vcs tâo vendo como a ms era, vai acontecer o msm com a google e tds nos sabemos oque aconteceu

          • o engraçado e essas gays, que veem aqui falar, que a apple e melhor e tals... fdc fulor se a apple e boa pra vc ok, agr vim falar que e melhor do mundo para que ta feio, para que ta passando vergonha... o windows e bom PARA MIM, bom FIQUE AI SENDO ALIENADO BJS

              • Rodando em qualquer SoC vagabundo é fácil atingir 1 bi todos os dias. IOS tem a marca que tem porque está a mais tempo no mercado. O mercado do WP vem sendo conquistado à duras penas, mas está indo. Devagar, mas vai indo.

                E replicando um comentário de um user do Windows Mania:



                Me lembrei da Canonical quando impôs a interface Unity a partir do 11.04. Mas foi uma choradeira dos infernos. A Canonical recuou? Basicamente foi um "Ah, mermão. O sistema é assim, se quiser usar, usa; se não quiser não usa e vai tomar no teu **, é de graça então não reclama".

                É +/- como ocorre com o WP. Não está gostando do sistema? A MS não o está "androidizando"? A Loja é ruim? Beleza. Volta para o Android, volta para o IOS. O WP precisa de usuários de mente aberta. Mentes atrofiadas, "lavadas" pelo Android são dispensáveis.

                  • Você é um cara inteligente mais foi infeliz no seu comentário . Nem todo usuario Android tem a mente atrofiada nem " lavada " e se a Microsoft não conseguir arrastar usuarios do Android para o seu "reinado", da Apple que não irá . Sem os " mentes atrofiadas " dispensáveis infelizmente a Microsoft no ramo mobile vai continuar assim uma mera coadjuvante . Usuários inteligente do WP são aqueles que mostram as funcionalidades, funções legais do sistema para que o outro lado se interessa e teste o mesmo !!! . A Microsoft não pensa como famboys com certeza ela tem a " mente muito aberta " e sabe que tem que conquistar a massa dos mentes fechadas se quer realmente ser algo mo ramo mobile principalmente no futuro !!! .

                      • Respeito a sua crítica acerca da minha postagem, mas permite-me explicar que o problema dos usuários Android "mente atrofiada" que tentam usar o WP é o mesmo da galera que tenta usar Linux com pensamento em Windows. E nem digo tanto os usuários "normais" e sim os ditos entendidos ou pseudo-entendidos. Os usuários normais até aceitariam numa boa usar o WP, só que a cultura Android combinado com a Loja modesta e o pouco conhecimento de alternativas acaba "contaminando" este usuário. Mas beleza. É do jogo. Agora, os pseudo-entendidos, esses são os mentes atrofiadas. Algo semelhante aconteceu quando a Canonical instituiu o Unity na versão 11.04 do Ubuntu. O maior mimimi veio justamente da galera entendida. Achava complicada a interface, difícil de usar e blá blá blá.

                        Concordo que nós, usuários do WP, temos que promover o sistema, mostrar as funções legais sobretudo para os usuários que querem conhecer o WP. Mas o que adianta fazermos uma propaganda legal se tivermos o azar de tentar convencer um usuário "contaminado" no contexto que eu falei acima. Por exemplo, o cara chega e fala:

                        - Pô, dá para baixar aquele app de pum que solta bolhas embaixo da água?

                        - Não, mas tem um similar que faz fiu-fiu.

                        - Ah, mas o que solta bolhas é mais legal. No programa do robôzinho tem... bom, tem o jogo do Nove? Aquele joguinho é viciante, né? Massa prakarai. Vi ele no celular do meu amigo, que também funciona com o robôzinho. O maneiro nele é que ele fala "prova dos 9" de forma engraçada. Heuhuehue

                        - Pô, cara. Esse jogo do Nove igualzinho no WP não tem, mas tem um similar muito bom. Ele se chama Nine, e...

                        - Ah, eu quero o Nove! Um amigo me disse que não tem o programinha de arrotar no WP. No robôzinho tem. Ah, véi...num tô gostando desse tal de WP. É esquisito ter esses botão na tela. Eu gosto da cara de Teletubbie que tem no robôzinho. Esse WP é preto e branco. Valeu, mas vou pegar o do robôzinho mesmo. É 'mais melhor'.

                        ... e o cabra acaba comprando os Galaxyes da vida com Android 4.2, 4.3. Mas quer saber? É bem feito para a MS ter deixado o tal do Ballmer por tanto tempo à frente da empresa. O Natella deveria ter aparecido já na época pós-XP.

                      • O melhor dessa matéria é a categoria android kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... melhorem redatores do TC

                          • Meu futuro neto entrará aqui e os futuros netos de vocês estarão falando que o "novo" Windows Phone será um Android Killer.

                              • prevejo matérias: "agora vai, novo windows 57 matara o android"

                                  • Para um programador dito inteligente você esquece que o mundo da tecnologia é volátil... Provas: Todo mundo dizia que o Android nunca iria ultrapassar a Apple, ou que a Samsung nunca seria maior que a Nokia...

                                    Porém lá fora os especialistas já dizem o seguinte: MICROSOFT DE HOJE É A GOOGLE DO PASSADO E A GOOGLE DE HOJE SE TORNOU A MICROSOFT DO PASSADO....

                                    Ou seja, política da Google é perigosa, várias fabricantes criando seus próprios sistemas operacionais, querendo fugir da enorme necessidade que tem do Android já demonstra insatisfação. Google mudando a forma de atualização já demonstra preocupação da Google, e até mesmo sites europeus afirmam que a Google não cria aplicativo para Windows Phone, para boicotar a Microsoft... Isso é medo, ou não?

                                • 25% de 5%= 1% a mais de Windows phone nossa que crescicemento incrível :O

                                  • Iphone 6 vendeu mais que todos os wp to morto

                                    • Alguém aí tem esses mesmos dados apenas para o mercado brasileiro?

                                      • Torço para que a MS passe pelo menos a Apple mercenária . Chegar no Android só Deus sabe . A diferença é absurda quem sabe depois de 2025 !!!

                                        • Eu vejo esse crescimento acontecendo sim, o motivo é bem simples:

                                          As fabricantes de android LG, Samsung, Sony estão parando aos poucos de lançar celulares abaixo dos 400-500 reais, diminuiu muito isso, em função do baixo lucro e da competitividade baixa com as fabricante chinesas. Então é natural que a Microsoft pegue esse nicho do mercado nos países europeus e americanos (américa sul, norte... inteira), onde as marcas chinesas que lançam androids parrudos neste preço, não são tão populares e além disso o firefox OS e BB OS foram fracassos.

                                          O Windows phone também foi um fracasso, porém está conseguindo ser de fato o terceiro mercado, logo não vejo outros sistemas operacionais entrando na briga.

                                            • Não ninguém que tem um celular de 500 reais vai querer um novo de 500 de novo, as pessoas querem evoluir ^^

                                                • Windows Phone é um fracasso, onde tem altas nas vendas todo mês... Sei.

                                                    • O lance delas é a falta de noção nos preços, temos pebas atuais da LG, Leon e Joy, pebas da Samsung como o Gran Prime e J1, pebas da Sony como o Xperia E3 e Xperia L. A Microsoft só tem aparelhos de baixo custo porque está reduzindo tudo, seja na RAM, seja no processador, seja nos sensores, sem contar que ela que até toma prejuízo agora. Num cenário ideal ela estaria empurrando o 640XL por mil reais na versão mais básica, sem 4G e sem TV. Enquanto a Asus lançava seu Zen Fone 5 por 700 reais, ela lançava o Lumia 630 pelo mesmo preço.

                                                      • Crescimento do WP realmente vai ser lento, importante é chegar a marca de 10% do mercado , mas isso vai levar uns 5 anos na melhor das hipótese, a não ser a tenhamos um surto de W10 . Uso o 930 mas não me iludo que do dia para noite o WP vai bombar, como o mercado está consolidado o ganho de mercado será lento mesmo.

                                                          • Quem sabe, esqueceu da previsão da Microsoft para daqui 2 a 3 anos, 1 bilhão de usuários usando o Windows 10? Como foi falado, estão analisando o mercado atual, então não tem como eles dizerem isso ou aquilo, devemos ficar atento quando o Windows 10 sair de fato, tanto para PC,quanto para Tablet/Celular, e ai teremos uma base, verificar o mercado e a reação, pelo menos no PC, todo mundo que esta testando é só elogio, e isso esta ocorrendo no Windows 10 Móbile.

                                                              • Iae , essa é a previsão deles, nada garante que condiz com a realidade, mas acredito que alcance 1bi pois entra na conta todas as plataformas da microsoft incluindo pcs e o ioc, o mabile ainda ta meio lesado no mercado e eu acho que é dele que o ricardo tava se referindo.

                                                                  • Justamente, e desde quando a Microsoft não citou? Ela citou que serão todos os dispositivos usando o Windows 10, lembre-se, as vendas do Android são computadas usando todos os dispositivos usando Android, ou seja, o domínio de 80% atuais, pois caiu de 85% para 80% é referente a todos, não é 80% de celulares... E o Windows 10 irá permitir esta nova contagem, foi o que a própria Microsoft disse, a previsão é de 1 bilhão de usuários usando a plataforma Windows 10, claro que distribuído em vários dispositivos, e como os desenvolvedores irão entrar no mundo PC/Notebook com aplicativos universais, isso dará uma guinada no sistema, é como também falaram em um matéria, o Android possui 1 bilhão de usuários, mas distribuídos em várias versões do mesmo... E a intenção da Microsoft é atingir em 3 anos 1 bilhão de usuários, usando o Windows 10.

                                                                      • Sei que você não desiste desse argumento, então desisto de refutar. Por que você acha que faz sentido contabilizar todos os dispositivos que tenham um sistema com o nome Windows 10 sabendo que vão ser diferentes em tudo? As únicas similaridades ficam por conta do nome e da aparência, os apps serão diferentes e o uso também será diferente. Tendo em mente que desse número tem até a versão IoT que em nada deve ter parecido com as demais. Você não acha que seria desonestidade contabilizar todos os dispositivos dessa maneira? Fazendo desenvolvedores e fabricantes se iludirem com um número grande e que na verdade é bem inferior.

                                                                          • Aplicativos serão universais que irão ser programados para se modificar de acordo com o Hardware, mas os aplicativos serão universais, a única coisa que o Windows 10 Desktop terá é o uso de programas X86 X64.

                                                                              • Se eu desenvolver um app para Windows 10 Mobile ele vai funcionar da mesma maneira no desktop? Isso é, sem alterar o código, sem adaptar nada e sem usar nenhum tipo de emulação, eu acho que não. E mesmo se rodasse seguindo tudo isso, BB OS não é Android mesmo rodando os apps Android, logo faz sentido manter a contagem separadas.

                                                                                  • você claramente não programa ou não entende de suporte a multi-plataformas

                                                                                      • Amigo então você vá discutir com a própria Microsoft que afirmou que os aplicativos universais serão isso, será o mesmo do Desktop, eles irão se adaptar as telas, não confunda aplicativos com programas x86, claro que programas x86 não irá para os celulares, pois eles serão ARM.... Então vai lá, manda um e-mail para Microsoft e chama ela de mentirosa, pois esta tudo naBuild, que aliais, foi bem aplaudida pelo meio especializado.

                                                                                          • seihttps://www.tudocelular.com/windows/noticias/n54876/microsoft-plataforma-porte-android-ios-windows.html

                                                                                              • Isso ai é sobre o Visual Studio que irá converter as linhas de código dos aplicativos do Android e do IOS para a linguagem do Windows Phone, assim os desenvolvedores terão menos trabalho, só fazendo pequenas adaptações... Misturando tudo hein, por exemplo, adaptando a interface do Windows, corrigindo para que funcione nos comandos do Windows e/ou quiser ytranformar em aplicativo universal.

                                                                                                  • cara se nem o visual studio converte tu espera oq deles? tu realmente acha que a microsoft é a igreja universal agora pra sair convertendo tudo? para de acreditar em tudo que vê e vai estudar programação e entender que o esse mundo tem dificuldades, e a microsoft n é capaz de quebrar todas assim so porque "disse que vai ser assim"

                                                                                                      • Visual Studio não converte, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... http://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/ja-e-possivel-converter-apps-de-ios-e-android-para-windows-10/

                                                                                                        Isso por que você diz que o Visual não irá converter né, site de Portugal.

                                                                                              • Refute com matérias, pois eu posso esfregar na sua cara a Build 2015 e a MS dizendo isso. Só se você dizer que não pode.

                                                                                                  • vai ser tipo "olha aquele cara ta usando windows 10 no pc dele, logo é obvio que ele usa o sistema mobile tmbm, deixa eu marcar mais um pro win10 mobile aki"

                                                                                                    • ya, a intenção deles é universalizar tudo em um sistema só,logo, é claro que esse sistema va ter numeros astronomicos,isso pois o próprio windows(pc) tem numeros astronomicos ,acho q a contagem de celulares (só celulares w10 ,esquece o android) vá aumentar sim mas não para o nivel do w10(pc) pois como o cara disse "mercado está consolidado o ganho de mercado será lento mesmo." . o windows(pc) é esse sucesso todo pos a concorrencia dele(linux ) é muito mais leve do que a concorrência do w10(celular) que tem que bater o ios E o android que ja estão na cabeça do povão como bons SO's para celulares.

                                                                                                        • Simples jovem, veja toda Build 2015. No ano passado a Microsoft mesmo afirmou que se os Tablet com Windows 8.1 pudessem ser adicionados na contagem do Windows Phone, eles já teriam 14%. isso com os Tablet, e com o Windows 10 isso irá ocorrer.

                                                                                                            • Poise eu vejo todo mundo usando tablet com Windows sqn kkkkkkkk

                                                                                                              • cara 2 pontos importantes q tais esquecendo:1- a propria microsoft disse(odeio esse termo, pareco vc falando)que terão 2 versões:win10 E win10 mobile NÂO serao EXATAMENTE a mesma coisa (e nem é possivel ser)2- não existe magica no mundo nem em narnia que faz com que um código programado para uma plataforma magicamente se adapte para 168 plataformas diferentes,essa promessa e velha cara , muita gente tentou fazer , html5 foi o unico que chegou perto, não é so porque a microsoft disse que vai se tornar verdade cara , isso não existeps. se quiser implicar, comece a programar, me mostre ai teus códigos auto-adaptaveis, garanto que com isso no minimo um premio nobel vc ganha

                                                                                                                  • Fazer o que né, você é mais inteligente e mais esperto que os programadores da Microsoft. O óculos que ela fez, todo mundo falava que não era possível, mas quando ela mostrou para todo mundo, todo mundo ficou com a boca aberta, até o Google Glass ficou parecendo coisas de criancinha.

                                                                                                                      • Amiga fica calma só saberemos a realidade quando lançar, não joga notícias precipitadas na cara das pessoas pq vc pode passar vergonha

                                                                                                                          • Não estou jogando notícias, apenas mostrando tudo sobre a Build, onde o amigo afirma que isso não é possível, e quer que eu programe provando o contrário, agora, se ele programa e afirma que isso não é possível, ele que mande e-mail para a Microsoft e chame os programadores dela de charlatões.

                                                                                                                          • Veja então a Build meu caro, e veja o Word quando o celular é conectado a uma tela, pelo sistema novo dela, ela se expande e apresenta outra cara, mas acho que você não viu a Build né... O seu problema é que você se acha e pronto, se a Microsoft promete isso, ela que cumpra, porém se ela cumprir isso, será interessante, pois vou observar quais argumentos você dará;

                                                                                                                              • tu realmente acha que isso foi automatico? realmente? tu acha q o cara foi la, escreveu 1 codigo uma unica vez , 1 unica interface e pronto, ta adaptavel, se sim cara, perdi toda a fé que botei em alguns de seus comentarios desde ontem e me ligei q tu e só um fanboy que não sabe o que ta falando, vai estudar programação e vai entender mais das coisas vai.

                                                                                                                                  • Aqui jovem um resumo com vídeos: http://www.hardware.com.br/noticias/2015-04/build-2015-confira-as-novidades-do-windows-da-microsoft-durante-evento.html

                                                                                                                                      • -.- desisto, vc deve ser um moleque de uns 15 anos que fica todo o dia assistindo bleatch anos ,vai pra ireja universal e tava afim de escolher uma empresa e protege-la como se fosse tua vida,to caindo fora daki pra frente so ignorar os seus comentarios

                                                                                                                                          • Desiste, nem leu a matéria rapaz, desiste por que você tenta ofender as pessoas, então já que é tão bom programador, te dou 1 mês para conseguir um emprego na Microsoft ou na Google e me mandar e-mail lá dos Estados Unidos... Ok... Vamos ver se você esta no mesmo nível dos programadores deles.

                                                                                                                                          • Perdi é em você que se diz programador, e esta falando asneira, saiu uma matéria de um programador elogiando o fato do Visual Studio 2015 poder converter, e a Microsoft já garantiu que irá converter a nova linguagem criada pela Apple, e você vem dizer que não converte?

                                                                                                                                              • Não acho, foi justamente o que eu disse, o Visual irá converter os códigos que dão para converter, restando ao desenvolvedor fazer pequenas alterações e melhorias de adaptação, pois o grosso modo estará convertido.

                                                                                                                                                  • ja mexi com isso em uma build beta e não , não e magico, para converter um apk(sabe oq é isso?) toscão para o wp teve um monte de processo tosco de envio pra microsoft e conversão de incompatibilidades que não compiram a promessa de "magica" que eles deram. então relaxa, vai em uma biblioteca, pega um livro de programação basica e começa a ler, quando vc entender que erros existem, eles incomodam, e a microsoft n se importa em arrumar eles pra ti (google tmbm não se importa, não estou protegendo-a) vem falar com a galera aki.

                                                                                                                                                      • Visual Studio esta em fase de desenvolvimento, o tosco aqui é você meu caro, como programador você é um fiasco, sabe por que você é um fiasco por que duvida do que os outros mostra, esta dizendo que não é mágico, é uma ferramenta que a maioria de programadores usam para ajudar em suas criações, se você é tão bom desenvolvedor, por que não trabalha em megas empresas de software como a Microsoft? Esta aqui no Brasil não é mesmo. Sinto muito, mas o evento foi aplaudido e ovacionado pelo mundo da tecnologia, agora você vem desmerecer tudo só por que se acha um programador? Tenha do, existe programador e programador... É igual médico, existe médico bom e médico mais ou menos e médico ruim, o fato de você ser um programador, isso não quer dizer que você seja melhor que todo mundo... Você é engraçado, maioria das empresas contratam programadores espécializados e com mestrado, vai fazer um mestrado que você ganha e aprende mais.

                                                                                                                                                          • nem li, lol

                                                                                                                                                              • Não leia.... Simples assim.... O povo grita,eu sou programador.... Grande coisa... Na Fórmula o que tem é vários engenheiros, mas nem todos conseguem criar carros melhores, uns são ruins, outros são bons, você pode até ser programador, mas isso não diz se você entende ou não tudo da programação... Como eu disse, vai na próxima Build da Microsoft e grita: TUDO ISSO É MENTIRA SUA MICROSOFT.

                                                                                                                                        • Se o M for a mesma Bosta do L com toda Certeza

                                                                                                                                            • Kkkkk. Faz 5 anos que vejo falar isso é até aqui pelo que sei o sistema está estagnado... É feito o iPhone da Apple só um pequeno grupo de pessoas têm, e olhe lá o iPhone vem crescendo. Já o rwindowsphone... Não sai de onde está.. Essas matérias pupuxadoras de saco...

                                                                                                                                                • vc é burro cara. Analisa um poucos as coisas antes de falar. na epoca que o IOS foi lançado nem tinha concorrentes. o Android tinha apenas o IOS. e agora o WP tem dois concorrente. nao espere um crescimento igual da noite para o dia.

                                                                                                                                                    • O problema que o IDC esqueceu uns detalhes... Android é computado vendas de Smartphone e Tablet, entre outros dispositivos que vendem Android, o Windows Phone é somente no Celular, com o Windows 10 será totalmente diferente... A própria Microsoft tem expectativa que o Windows 10 em 3 ano teria 1 bilhão de usuários.

                                                                                                                                                        • Windows 10 é a resposta

                                                                                                                                                          • espero que seja melhor do que isso...

                                                                                                                                                              • vcs colocaram 4,5% mas na imagem esta 5,4% que acredito ser o certo!

                                                                                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas