LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Band agora é capaz de ser sincronizada com o Google Fit

27 de maio de 2015 10

Xiaomi Mi Band ganhou uma atualização importante para quem quer manter suas informações corporais sempre controladas. A companhia chinesa decidiu 'se tornar amiga' da Google ao adicionar o suporte ao Fit, aplicativo da gigante de Mountain View própria para o gerenciamento dos dados biométricos. Desta forma, os clientes da empresa chinesa que adquiriram uma unidade da pulseira inteligente agora possuem mais uma opção para visualizar os detalhes obtidos pelo acessório esperto de forma organizada e limpa, mas ainda há alguns problemas entre a sincronização.

Xiaomi Mi Band é uma pulseira simples, mas eficaz, que consegue obter informações sobre o corpo e as atividades físicas realizadas pelos usuários

Mi Band foi lançada em meados de 2014 junto ao flagship atual da Xiaomi, Mi 4, acompanhando o grande progresso no segmento de gadgets vestíveis, porém de uma forma mais simples e eficaz. Ao invés de colocar uma tela 'consumidora de bateria', a marca oriental optou por obter as informações corporais dos usuários de um modo mais simples, usando três LEDs frontais com funções específicas. Desta forma, a autonomia da pulseira é inacreditável, chegando a durar incríveis trinta dias seguidos! Isto é, os utilizadores podem ficar até um mês sem conectar o pequeno aparelho à tomada.

Google Fit, por sua vez, foi lançado no final de dezembro do ano passado e pode ser baixado em qualquer Android 4.0 ou superior por meio da Google Play. A aplicação possui suporte a uma extensa lista de medidas, obtendo informação de sensores de batimentos cardíacos, contadores de passos, velocidade de ciclismo, distância percorrida e demais métodos de verificação 'fitness'. O aplicativo da criadora do robozinho compete diretamente com o Apple Heath e se comunica de forma exemplar com o Android Wear, mantendo o usuário no peso adequado.

Agora, Mi Band consegue ser sincronizada diretamente ao Google Fit, capaz de gerenciar os dados obtidos pelos sensores do eletrônico de pulso

Como a Xiaomi Mi Band não realiza a sincronização instantaneamente, Google Fit se tornou apenas um 'banco de dados', onde é possivel visualizar os detalhes somente após a atividade física, ao contrário do envio imediato de dados por meio do Android Wear, resultando na administração mais ágil por parte do aplicativo. Mi Band, infelizmente, ainda não é comercializada formalmente aqui no Brasil, mas, no exterior, os interessados em adquirir um exemplar da pulseira inteligente devem desembolsar até US$ 15, ou R$ 50 na cotação atual, desconsiderando os impostos brasileiros.


10

Comentários

Xiaomi Mi Band agora é capaz de ser sincronizada com o Google Fit

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas