LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chevrolet anuncia compatibilidade com CarPlay e Android Auto para 14 novos carros

28 de maio de 2015 7

A Chevrolet, divisão da General Motors, anunciou na última quarta-feira (27) que tem planos para adicionar suporte ao CarPlay e Android Auto para 14 novos veículos do modelo 2016, marcando um grande crescimento na compatibilidade para as duas plataformas e um certo impulso na utilização de tecnologias referentes à ambos sistemas operacionais.

Um dos primeiros modelos que receberá compatibilidade com o CarPlay é o novo Cruze, que deverá ser lançado em 24 de junho deste ano. Outros veículos iniciais que contarão com a tecnologia incluem o Tahoe e Suburban SUVs, assim como o carro híbrido Volt. Estes três são estimados para terem a produção iniciada em julho. Outros modelos que deverão entrar em produção nos próximos meses e contarão com a tecnologia, entre eles está o Spark, Malibu, Camaro, Corvette, Silverado e Impala.

Como regra geral, os veículos contarão com um display MyLink de 7 ou 8 polegadas para o CarPlay ou Android Auto. No entanto, apenas o CarPlay estará disponível, inicialmente, para ambos os tamanhos de tela, enquanto que o Android Auto será restringido apenas para os modelos com 7". O suporte para Android Auto a telas de 8" deverá ser adicionado somente no final deste ano.

A grande maioria das marcas de automóveis, de fato, continuam sem oferecer nenhum tipo de apoio ao CarPlay ou Android Auto, apesar do lançamento da plataforma da Apple ter acontecido em março de 2014, por exemplo.

Em março deste ano, durante uma conferência de imprensa, Tim Cook anunciou que o CarPlay estará disponível em 40 novos modelos de automóveis ainda este ano. Uma dessas empresas que poderão apoiar o sistema é a Toyota, que disse em fevereiro que vai fazer testes internos com a tecnologia. Durante a conferência, o CEO da Apple afirmou, no entanto, que "todas os grandes" montadores de automóveis serão parceiras do seu sistema.

É esperado que até 2020, segundo estimativas, cerca de 80 milhões de automóveis sejam compatíveis com CarPlay e Android Auto.


7

Comentários

Chevrolet anuncia compatibilidade com CarPlay e Android Auto para 14 novos carros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas