LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Meizu pode abandonar uma das funções principais em sua interface Android

28 de maio de 2015 0

Meizu, assim como outras fabricantes de dispositivos móveis, não utiliza a versão pura do Android. Ao invés disso, a companhia chinesa usou sua equipe de desenvolvedores para criar uma interface que modifica a plataforma da Google, Flyme, alterando aspectos visuais e adicionando ferramentas para complementar o robozinho. Aparelhos da marca oriental, entretanto, podem perder uma de suas funções principais, na próxima atualização de software. Smart Bar, marca registrada da empresa asiática, pode deixar de existir no ambiente digital.

Smart Bar presente na Flyme OS desenvolvida pela Meizu, fornecendo opções adicionais aos usuários com base no aplicativo executado ao fundo

Smart Bar, ou barra inteligente em tradução direta, é um pequeno banner que fica na parte inferior do display de aparelhos que rodam o Flyme. Como é possível ver na captura de tela acima, a lista de ícones dispostos na barra fornecem opções adicionais aos aplicativos que estão sendo executados no fundo. A utilidade da Meizu identifica qual aplicação está aberta e oferece novas formas de se interagir com a mesma. Se o usuário estiver na galeria de fotos, por exemplo, a função possibilita o compartilhamento e a edição rápida das imagens armazenadas nos álbuns.

Em contrapartida, um e-mail identificado por consumidores da Meizu na China contém a seguinte mensagem: "Para 2015, nossa plataforma não mais será associada com a Smart Bar, problemas ou atualizações não terão mais suporte". Infelizmente, é impossível confirmar a veracidade do texto, então a ausência de explicações aprofundadas sobre o motivo da Smart Bar ser descontinuada ainda não é preocupante. Espera-se que a companhia sediada no continente asiático divulgue uma nota oficial sobre o assunto, apoiando ou não o fato de sua função ser deixada de lado.

E-mail supostamente oficial da Meizu

Atualmente, a interface Flyme que modifica o Android está na sua versão 5 inspirada no 5.0 Lollipop, contando com as transições suaves e demais otimizações de sistema. O design do ambiente virtual consiste em cores vivas, ícones arredondados, atalhos e ferramentas capazes de gerenciar o sistema operacional, seguindo os padrões chineses quando se trata de software. O aparelho mais poderoso a contar com a plataforma é o MX4 Pro, trazendo leitor de impressões digitais e processador feito pela Samsung, então seus donos devem ser os primeiros a experimentarem a possível ausência da Smart Bar.

O Meizu MX4 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Meizu pode abandonar uma das funções principais em sua interface Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas