LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Now se tornará ainda mais inteligente com o Android M

28 de maio de 2015 16

O Google Now está sempre em transformação, e a conferência da empresa acaba de anunciar que novas mudanças virão para o assistente pessoal do Android. As novas adições foram chamadas de “Now on Tap”, o que basicamente facilita ainda mais que o seu aparelho tenha percepção do que você quer com ele.

Um dos engenheiros do projeto tentou explicar a mudança com um exemplo. “Imagine que você está ouvindo Skrillex em seu dispositivo. Com a nova função você poderia simplesmente perguntar para ele ‘qual é o nome real do artista?’, com o Android M ele será capaz de compreender o contexto completo da sua situação. Especificamente o Android vai reconhecer que você está escutando uma música do Skrillex e que a pergunta se refere a isso. A resposta será John Moore.”

Ao longo da demonstração, os desenvolvedores deixaram claro que o objetivo do “Now on Tap” era se tornar mais apto a auxiliar os usuários com informações antes que eles saibam que precisam delas. No fim, a ideia é responder rapidamente a várias questões quando você estiver perto do seu telefone.

Segundo a engenheira Aparna Chennapragada, existem três coisas que o software precisa para trabalhar como ele deveria:

  1. Compreender seu contexto
  2. Ser pró-ativo com suas respostas
  3. Lhe ajudar a agir

Isso fez com que a equipe não apenas tivesse grandes avanços na construção da língua natural deste programa, mas também na parte contextual. Se você estiver em um MacDonalds, o Google Now vai entender o local em que você se encontra e usá-lo como referência para poder lhe responder. Dessa forma, a resposta de “quanto custa uma batata frita?” dentro da lanchonete será diferente do que aquela que o Google vai dar na fila do cinema.

Vale dizer, o “Now on Tap” não traz respostas apenas de aplicativos da Google, todo tipo de informação e programa instalado em seu celular também estará sendo lido para fornecer respostas para você. A empresa já vem indexando o interior de aplicativos externos há muito tempo, fazendo com que o Now consiga lê-lo como uma página comum.

O Android M possui um API assistente que basicamente o alimenta com as informações que você está vendo na tela. Para evitar problemas com privacidade, você deverá habilitar esta função com o toque de um botão.

A nova versão do Google Now chegará junto ao Android M no final de 2015.


16

Comentários

Google Now se tornará ainda mais inteligente com o Android M
  • Sonho com o dia que vai ser possivel ligar o bluetooth/wifi através do google now, será que é tao dificil assim?Porra google....

      • Mas já é possivel a mais de 2 meses

        Batsa mudar para o inglês US e falar:

        - Turn on WiFi : liga o WiFi

        - Turn on Bluetooth: liga Bluetooth

        - Turn on flashligth: liga lanterna

        Pra desligar, é só falar "off" no lugar do "on"



        E todos funcionam

        Testado por mim

        Agra só falta em português...

        • Aí eu pergunto: Hey Cortana, what do you think about Google Now in Android M? Aí ela responde: Google who? Android what? I don't know this poor bitch. kkk

          • aqui está mais completo

            • Cadea vez melhor: http://www.tecmundo.com.br/google-i-o-2015/80678-reconhecimento-voz-google-tem-so-8-erro-nao-de-melhorar.htm

                • Agora a parada ficou séria. Melhor ser mais útil que brincar de Mãe Dináh.

                    • Uhum... Como se a Cortana não pudesse fazer isso, não é mesmo, aprender tudo do dono, sugerir, ela já faz.

                        • Testei aqui e ela não faz. Deixei tocando Daft Punk (*-*) e abri a Cortana, fiz várias perguntas (quem toca essa música, qual o nome da música, qual o nome dos integrantes...), a única coisa que ela conseguiu responder foi "What song is playing right now?", coisa que o Google Now também já faz. Imagina que você está no Maracanã vendo o um Fla x Flu, com um toque ele vai estar pronto para te escutar "Qual o placar da partida?" e então te responder "1x0 pro Fluminense". Sem precisar falar qual time e partida você está se referindo. Mas a Cortana nem tem previsão para ser finalizada ainda.

                            • Cortana não esta realmente finalizada, e em Beta vive dando surra no Google Now. O mais incrível que a Google só começou a investir mais pesado no Now depois que a Cortana foi apresentada no meio do ano passado, quando a Microsoft apresentou o funcionamento Off-Line, a Google copiou isso e inseriu, a Cortana teve sua API toda liberada, para que desenvolvedores pudessem integrar seus aplicativos a ela, o Now não fazia isso e passará a fazer. Já que o mesmo não (Now) não tinha integração. E não vi nada demais neste recurso, esta numa loja famosa, e ele te dizer o preço de alguma coisa... Lembre-se, pode funcionar perfeitamente nos Estados Unidos onde os preços são padronizados, ou a empresa tenha catálogo on-line meu caro, pois ele irá buscar desta forma, se não tiver, ele não poderá informar nada.

                                • Querido cortana é pra quem não tem amigos e fica conversando com celular, proposta TOTALMENTE diferente do google now que é ser um assistente pra coisas rápidas, por favor não confunda as coisas porque você tá passando vergonha.

                                    • Quem confunde aqui é você, os próprios especialistas consideram o Now Comando de Voz, e consideram a Cortana e a Siri como realmente Assistentes Virtuais... Ela faz a mesma coisa que o Now, nas funções e a mesma da Siri, porém interage contigo, esta é a sacada. Now com aquela voz robotizada, falam tanto na qualidade dele, que o meu sobrinho usa no Moto X dele, e a sistema vive errando os comandos, pois nem sempre reconhe o pedido ou não entende o que ele diz.

                                  • meu deus que cara chato

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas