LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próxima versão do Chrome incluirá modo offline e analisador de banda

28 de maio de 2015 4

A Google parece ter ficado preocupada com o anúncio do Microsoft Edge e toda a suíte de funções inseridas pela companhia de Redmond, pois reservou uma boa parte do primeiro dia de sua conferência I/O para falar das novidades voltadas para o Chrome. Segundo afirmado, a próxima atualização do browser irá melhorar consideravelmente o modo como ele "enxerga" a conexão do usuário, pois foi inserido um código chamado de "Estimativa de Qualidade de Conexão".

Com isso, o navegador será capaz de interpretar em tempo real se a velocidade da Internet do usuário está oscilando, procurando então adaptar automaticamente a interface dos sites para que reduzam o consumo de banda caso necessário. Isto poderá fazer com que muitas páginas carreguem de maneira incompleta em determinados momentos, estando ausentes imagens ou vídeos, porém certamente irá agradar quem depende de franquias extremamente limitadas de conexão móvel, algo que pode ser aplicado à grande maioria das pessoas no Brasil.

Outra característica importante adicionada ao Chrome foi o modo offline, permitindo que você salve uma página para que ela possa ser lida posteriormente. Isto possibilitará, por exemplo, que ao utilizar uma conexão Wi-Fi você acesse o TudoCelular.com e saia abrindo todas as notícias que lhe interessar em abas diferentes, salvando então todas elas para que possa seguir seu caminho sem gastar a sua preciosa franquia carregando-as novamente.

Conforme afirmado pela Google, estas funções são voltadas para os mercados em desenvolvimento, o que inclui países como Brasil, China e Índia. Devido a isto, é bem provável que vejamos uma notificação de update nos dispositivos de nosso país em breve, porém nenhum prazo para isto foi revelado até o momento. Vale notar ainda que nenhuma informação foi liberada sobre em quais sistemas as novidades serão liberadas, sendo especulado que elas sejam inseridas tanto no Android quanto no iOS.

E você, interessou-se pelas novas funções do Chrome? Deixe-nos seu comentário abaixo!


4

Comentários

Próxima versão do Chrome incluirá modo offline e analisador de banda

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas