LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung supera Apple em venda de smartphones e recupera liderança global

29 de maio de 2015 12

Anteriormente vimos dados que revelam que Samsung continua com queda na venda de smartphones no mercado chinês, caindo da primeira colocação para a quarta em apenas um ano. Agora, notícias mais animadoras para a sul-coreana chegam pelas mãos da Gartner que analisou o mercado mundial na venda de celulares constatando que Samsung recuperou sua liderança que havia perdido para a Apple no final de 2014.

Samsung vendeu 81,1 milhões de smartphones nos primeiros três meses de 2015, comparado aos 60 milhões de iPhones, o que fez a sul-coreana conquistar 24,2% do total de vendas, enquanto a Maçã ficou com 17,9%. Esse aumento na venda de iPhones teve grande impacto especialmente na China, onde a gigante de Cupertino superou a Xiaomi pela primeira vez nos últimos anos. Temos que lembrar que Apple sempre lança um novo dispositivo no final do ano, sendo assim, é normal que no começo do ano seguinte haja uma grande procura pela novidade. Com isso, o crescimento deverá ser menor no segundo trimestre de 2015. Estes dados também foram confirmados pela pesquisa realizada pela CDB, anteriormente.


Deixando as duas grandes rivais de lado que sempre ocupam o topo do ranking, temos a Lenovo em terceiro com 5,6% do total de vendas (incluindo os dispositivos da Motorola). Em quarto vem a Huawei com 5,4% e quinto a LG com 4,6%. Já com relação ao sistema operacional, como pode ser visto abaixo, o Android ainda é o mais dominante neste segmento, mas não teve o mesmo crescimento que o iOS em vários mercados. Enquanto isso, o Windows Phone e BlackBerry mostram uma pequena queda em alguns países.

No total, foram vendidos 336 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2015 – um valor 19% superior ao mesmo período do ano passado. Os mercados com maior crescimento foram China, Sul da Europa e Norte da África. Só analisando os países emergentes, o crescimento foi superior ao mundo, alcançando uma marca de 40%.


Gartner acredita que o Windows Phone ainda continua sofrendo para crescer no mercado devido à falta de interesse dos desenvolvedores, o que acaba complicando todo o ecossistema que a Microsoft vem tentando criar. Eles esperam que com o lançamento do Windows 10 Mobile, tudo isso mude e vejamos uma maior competitividade neste setor, deixando a guerra entre Android e iOS mais interessante.


12

Comentários

Samsung supera Apple em venda de smartphones e recupera liderança global

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas