LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZenWatch 2 é anunciado, com dois tamanhos e até 18 combinações de cores

01 de junho de 2015 7

Depois de anunciar o lançamento do Zenfone Selfie, a Asus aproveitou sua coletiva de imprensa que aconteceu em Taipei, capital de Taiwan, para mostrar a segunda geração do smartwatch ZenWatch. Com nome de ZenWatch 2, o relógio inteligente foi criado com design semelhante ao de seu antecessor, só que com maiores possibilidades de pulseiras, dois tamanhos do corpo e nova posição do carregador.

ZenWatch 2

A principal mudança quando olhamos para o relógio lançado há seis meses, está na possibilidade de continuar com um smartwatch com pulseira de 22mm ou então partir para um acessório mais compacto - o que pode agradar em cheio pessoas com pulso fino - e utilizar pulseiras de 18mm. No design pouco mudou e a grande novidade por aqui é o botão que fica na lateral e que lembra bastante a coroa digital do Apple Watch ou o botão que está no G Watch R e G Watch Urbane, da LG, ou então no Moto 360 da Motorola. Assim como seus concorrentes do mundo do Android Wear, este botão tem apenas a função de botão e faz com que o sistema operacional (o Android Wear, que é o Android feito exclusivamente para smartwatches) volte para a tela inicial.

Como na versão anterior, a tela é de AMOLED com proteção de Gorilla Glass 3 e ligeiramente curvada para as bordas. O processador é da Qualcomm (ainda não sabemos qual modelo) e esperamos que a bateria possa durar mais do que apenas um dia - um problema crônico de quase que todo smartwach. O corpo conta com certificação IP67 (dá pra mergulhar até um metro de profundidade, por 30 minutos e também pode mergulhar em poeira) e a parte traseira conta com carregador com imã, o que ajuda na hora de grudar o cabo - lembra mais ou menos o que o Pebble fez com o Pebble Time.

ZenWatch 2

Do lado do software, continua o Android Wear e toda sua glória para contar várias partes do cotidiano de atividades do usuário. A Asus melhorou o disparador remoto de câmera, além de contar com um novo aplicativo para cuidar de muito da saúde do dono do aparelho. Do lado da personalização, há 18 combinações de cores (do corpo junto da pulseira), pulseiras de couro, silicone ou metal e até a possibilidade de conectar um acessório na parte traseira que ajuda na hora de plugar um cabo microUSB convencional, junto de uma carga extra para a bateria. Ah, uma parceria entre a Asus e a Swarovski garante pulseiras brilhantes para quem quer luxo.

Ainda não há informações oficiais sobre preço ou data de lançamento. A Asus do Brasil comentou para o TudoCelular de que o relógio deve chegar no Brasil, apenas não confirmou data de chegada e muito menos o preço. Rumores apontam para um valor ligeiramente inferior ao que é cobrado pelo Apple Watch, que custa a partir de US$ 349, ou algo perto de R$ 1,1 mil, sem contar impostos.

O jornalista viajou para Taipei, em Taiwan, a convite da Asus.


7

Comentários

ZenWatch 2 é anunciado, com dois tamanhos e até 18 combinações de cores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas