LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após rumores, "Nintendo NX" não deve ser lançado com Android

02 de junho de 2015 41

Segundo rumores revelados nesta última segunda-feira (1/6), a Nintendo estava preparando para que seu próximo console rodasse Android, assim como o Ouya. Desta forma milhares de jogadores de dispositivos móveis também poderiam aproveitar da jogatina de um console de uma das grandes empresas dos games. E melhor, isso afetaria muito o mercado, já que produções grandiosas poderiam ser lançadas para o console.

Aparentemente esses planos para o projeto “NX” são rumores, novas informações indicam que a companhia não planeja lançar um console com Android. A Nintendo é conhecida por trabalhar com poucos parceiros e realizar estratégias totalmente focadas em seus produtos únicos, por isso muito desconfiaram da possibilidade da empresa trabalhar com outra companhia grande e ainda utilizar um sistema aberto como o Android.

De acordo com o The Wall Street Journal, um porta-voz da Nintendo afirmou que o rumor não é real e que o “NX” não será lançado com Android. A informação veio diretamente da empresa, provavelmente os fãs da Google que estavam esperando pela parceria nunca ganharão um console da fabricante japonesa.

Certamente um dispositivo da Nintendo com Android iria se tornar muito popular, positivamente e negativamente. De qualquer forma, a companhia japonesa precisará trazer diversas inovações para seu novo produto, já que atualmente o Wii U não está fazendo tanto sucesso no mercado e continua atrás da Sony, com o PlayStation 4, e Microsoft, com o Xbox One.

A empresa deve lançar o Nintendo NX em algum momento de 2016, então ainda há muito tempo para fazer uma boa estratégia e dessa vez realmente tentar competir com as outras concorrentes do mercado. Apesar da realidade que os jogadores não poderão aproveitar de um console com Android, a Nintendo revelou há alguns meses que começará a desenvolver jogos para dispositivos móveis, em parceria com a DeNA.


41

Comentários

Após rumores, "Nintendo NX" não deve ser lançado com Android
  • Puts. Eu nem ia comentar aqui. Mas já que vi essa discussão, vou falar minha opinião. Creio eu que quando se fala em "futuro dos games", eles estão falando puramente em receita total. Como os portáteis, incluindo os Tablets, estão crescendo e com isso a receita em jogos também, principalmente esses malditos "freemium", eles estão querendo investir mais nesse ramo. Mas os jogos mobile nunca irão chegar aos pés de um jogo de console de ultima geração e muito menos de um PC desktop. As limitações de hardware dos mobiles impedem isso. Logo, esses jogos não passam de jogos casuais, como foi dito. É tão casual, que vc pode jogar onde quiser e estiver. Diferente dos COnsoles e pior ainda, dos PCs. Mas as possibilidades de expansão do poder de processamento dos consoles e dos PCs são praticamente ilimitados. Beeeem diferente dos móveis. Sem mencionar que jogar um grande título numa tela que varia entre 4 até 10" é ridículo. Prefiro jogar na minha TV de 65" LED 4K com jogos em 4K a 120FPS, quando existirem, claro. Não numa tela pequena, jogando em Full HD a 25 ou 30FPS.. Muito ilógico isso.

    • Se a Nintendo não entra no bonde, o bonde seguirá sem ela, oras...1) A próxima onde de games é mobile.2) Sistemas abertos e disponíveis para vários tipos de dispositivos e telas estão em demanda.Logo, seja bem vindo, Ouya!

        • Vc ainda não?
          O ouya morreu

            • Abortado, ainda por cima.

                • Jogos mobile são uma tendência tem até previsões que vai ultrapassar a renda dos consoles e não duvido, mas não vai dominar nunca penso eu jamais trocarei PC por mobile não tem sentido mobile é apenas casual penso eu vai apenas coexistir com o modelo atual

                    • Concordo plenamente, eu jogo o Lineage 2, um MMORPG com gráficos ultra pesado, e com definição perfeita, uma celular nunca chegará perto de um Lineage que sozinho já ocupa quase 25 GB de espaço.

                        • Já zerei. Não gostei muito não. Minha opinião. Mas os gráficos são bons. Ainda espero que melhorem. Meu sonho é jogar um jogo com os gráfico inteiramente como os gráficos das animações. Aquelas animações que tem no próprio jogo. Quando os gráficos jogáveis chegarem a esse nível, e com pelo menos 90FPS, ficarei muito feliz.

                            • Eu particularmente não vi tanta diferenciação nos gráficos das cutscenes e gameplays do GTA V, por exemplo. Tanto que isso é até bem explorado.
                              Mad Max e o novo Star Wars também parece estar absurdos.

                                • Eu quero uns gráfico o mais próximo do real possível. Sabe, como Forza. Só que não em carros de corrida. Por exemplo, um Lineage com os gráficos do Forza 5, Mas não só para carros. Me entende? Meu sonho é ver todos os títulos assim e com pelo menos 90FPS e em Full HD.

                                    • Dos que joguei até hoje, Crysis 3 e GTA V foram os mais impressionantes, além da detalhação do último inFamous.

                                        • É por aí mesmo. Só que ainda melhores, sabe. Quando esse dia chegar, eu ficarei muito feliz. Aliás, eu falei sobre o Forza 5 do Xone. Mas mesmo ele, dá para perceber uma certa diferença entre as custom scene e o jogo em si. Eu, pelo menos, percebi isso. As custom scene do Forza 5 são impecáveis. Muito reais. E torço para que um dia essa diferença acabe em todos os jogos.

                                            • Crysis 3 bom, mas prefiro o 2 e o 1 é impressionante até hoje ele tem gráficos respeitáveis foi uma revolução em gráficos em 2007 até hoje me impressiono com ele.

                                            • Tô sem net esses dias, mad Max tô loco para jogar quando arrumar a net aqui vou ver se o bixo é bom mesmo espero que tenha algumas músicas originais do primeiro filme

                                            • Exato.

                                              (Inclusive, bom jogo).

                                                • Com certeza !

                                                  • Essas "previsões" já foram declaradas como completamente "leigas", digamos assim, amigo.
                                                    Toda matéria que se refere a isso, só nós dois comentamos, basicamente. E por mais que os gostos não batam, como você não gostar de GTA, por exemplo, imagino que entenda disso o suficiente pra saber que jamais acontecerá, pois como você mesmo citou, o ramo mobile é apenas mais um dos "casuais".

                                                      • A square Enix, a Konami entre outras grandes estão praticamente focando no mobile a Konami aliás vai adentrar agora, isso são sinais que o mercado mobile é altamente rentável, eu jamais trocarei minha plataforma pelo mobile mas que ela é rentável ela é sim

                                                          • O carinha da Konami que falou essa besteira foi praticamente crucificado, voltando ao público há alguns dias pra explicar melhor o que quis dizer.
                                                            A Square Enix faz jogos por 30 reais em mobile, não tem o que falar.
                                                            E a própria Konami, nesse monte de bagunça que criou/se enfiou, nem pode falar muita coisa. Mesmo porque, quando fala, é linchada, e volta atrás, como aconteceu agora.

                                                          • Mas não pode ser subestimado veja a renda de clash of clans diária, veja a carniça do candy crush entre outros, como eu citei podem ultrapassar em renda mas não em preferência

                                                              • Jogos móbile são casuais, a vantagem dos jogos é que quando você troca de aparelho, é obrigado reinstalar de novo, se for pago, tem que pegar de novo, diferente dos jogos de computador. Já que computador você demora mais de trocar, já que você sempre estará fazendo Up Grade nele.

                                                                • Clash of Clans e Candy Crush, e os derivados, são tudo carniça do mesmo bicho, pra mim (aproveitando o palavreado que usou).

                                                                  São a mesma coisa dos joguinhos de Orkut: uma hora a tendência vai ser outra, e ninguém mais vem lembrar disso, e os lucros virão nessa outra moda/tendência.
                                                                  Desde os que trabalham com isso aos que jogam apenas por diversão (seriamente), jamais trocaram seu console/pc por um mobile, mesmo porque não há chance do mobile tomar o lugar de um, ou de outro.

                                                        • Mobile não é futuro de games nem aqui, nem num universo paralelo se duvidar.

                                                          Citou o Ouya, perdeu a moral.

                                                        • Óbvio que era falso. Lançar um console morto? Quem faria isso?

                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas