LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veja como o Google Photos se comporta na remoção de imagens armazenadas

03 de junho de 2015 13

A Google no dia 28 de maio lançou o seu novo aplicativo Photos, após a separação do serviço anteriormente atrelado ao Google+, e o app já tem uma alta classificação na Play Store.

Entre os diversos recursos, claro, o mais básico é capacidade armazenar na nuvem e sincronizar as suas imagens entre todos os seus dispositivos e computadores que estiverem logados na mesma conta Google. Porém, esse fato pode confundir algumas pessoas quando quiserem, por alguma razão, deletar fotos. Talvez precise apagar algumas repetidas, ou eliminar as que não ficaram tão boas; seja qual for a razão, talvez alguém precise realizar alguma limpeza no álbum do Photos .

É aqui que devemos ter alguma cautela. O serviço oferece acesso a todas as suas fotos em qualquer lugar, o que é realmente legal, mas também pode resultar em alguns acidentes indesejados. Portanto, vamos entender como funciona o sistema para evitar perder as fotos sem querer.

A principal coisa a se lembrar é que o Google Photos está armazenando suas fotos na nuvem; logo, qualquer ação que você executar, reflete em todos os dispositivos conectados ao serviço. Deletar imagens não é uma exceção. Assim que você enviar alguma para a lixeira, ela desaparecerá automaticamente das galerias em todos os seus dispositivos sincronizados. E a imagem também deixará de constar em qualquer animação do Auto Awesome ou outros recursos do aplicativo.

Não importa se você estiver deletando o arquivo do computador ou do dispositivo de onde você tirou a foto. Em ambos casos, a imagem será removida dos dois locais. No caso de remoção de uma foto local, uma caixa de diálogo aparecerá em pop up para lembrá-lo do que irá acontecer. O Photos não oferece outras opções de remoção.


Além disso, a caixa de diálogo também informa que as imagens deletadas serão removidas do Google+ também. No entanto, o site Android Central fez alguns testes e constatou que as fotos removidas continuaram nos posts onde foram compartilhadas no Google+. Ainda não está claro se este é um bug ou se a rede social continuou exibindo as imagens por estarem na lixeira, mas é recomendável ter cautela nessa questão.

E falando na lixeira, essa é uma boa notícia para usuários que sabem que são mais distraídos e acabam deletando coisas por acidente. O Photos deixa nela suas imagens deletadas durante 60 dias, o que nos permite restaurar qualquer uma delas quando quiser. Ao recuperar uma foto deletada, ela voltará para o álbum e a todos os dipositivos, no mesmo ponto original, baseado nas informações de data em que o arquivo foi criado.

Para remover permanentemente as imagens, basta acessar a lixeira, selecionar as fotos (in)desejadas e excluí-las para sempre. Ou ainda, para esvaziar completamente a lixeira, é só utilizar o botão destinado a isso.

O aplicativo Google Photos está disponível para download na Play Store. O serviço também está disponível para usuários iOS através da App Store.


13

Comentários

Veja como o Google Photos se comporta na remoção de imagens armazenadas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas