LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft corrige bug de "mensagem da morte" no Skype

03 de junho de 2015 11

Nas últimas 24 horas, um bug realmente chato para o Skype em múltiplas plataformas tem incomodado dezenas de milhares de usuários. Uma simples mensagem com o código "http://:", sem as aspas, fazia com que o aplicativo mensageiro para Android, iOS e Windows travasse, precisando ser reinstalado.

O bug que afetou diversas plataformas, não foi efetivo no Skype para Mac, no app Modern Skype, Windows 8.1 e Windows 10, mas a Microsoft, já ciente do problema, lançou nesta tarde uma atualização para corrigir o problema. Em uma publicação no seu site, na página de suporte, a empresa disse:

Estamos cientes de um bug que estava causando falha nos aplicativos do Skype. Nossas equipes de engenharia trabalharam duro para resolver este problema e lançaram atualizações para todas as plataformas onde o Skype foi impactado.

A empresa deixo um link para que os usuários façam o download das novas versões do Skype, esta que evita que o bug seja instaurado novamente entre as conversas. Usuários de Android e iOS, por exemplo, podem atualizar o app diretamente dos seus smartphones ou tablets, abrindo os aplicativos das lojas de apps oficiais – Google Play e App Store, respectivamente.

Um problema semelhante foi identificado no iOS, da Apple, há poucos dias, que também faz com que os dispositivos da plataforma parem de funcionar ao receber uma determinada sequência de caracteres. A Apple já disse que está trabalhando em uma correção, que deverá ser lançada junto com a próxima versão do sistema.


11

Comentários

Microsoft corrige bug de "mensagem da morte" no Skype
  • E? Por que não pensaram nisso? Sistema totalmente amarrado. Acontece a mesma coisa nas distros Linux, com a diferença de que há suporte para todos os componentes internos durante a vida útil da versão.



    Quem disse que não tem alterações? O que seriam essas alterações?

      • simplesmente porque lançar uma atualização de terceiro digito para uma versão android antiga,não garante que as fabricantes irao atualizar seus aparelhos
        quanto as modificações,estou falando de modificações do sistema,como a tw ou a interface da lg,atualizar um sistema sem interface modificada é uma coisa simples,como por exemplo o android puro da linha nexus,eles rapidamente são atualizados

          • Bom, aí é irresponsabilidade dos fabricantes e também da Google. Repito: Android é um sistema totalmente amarrado. Ele deveria ser totalmente modular, o que só começou a acontecer a partir do Lollipop.

            E outra: mesmo que o WP fosse distribuído por mais fabricantes, ele permaneceria sendo fácil de ser atualizado via OTA, justamente por não permitir modificações. Se não fosse isso o WP padeceria do mesmo mal do Android.

              • sim,se wp permitisse modificações logicamente demoraria mais para ser atualizado,mas cara como assim esse negocio de modular ?

                  • Eu disse "modular" mas usei o termo errado. Agora, voltando à questão dos fabricantes, já pensou pensou se não tivesse como atualizar todas as variantes do Ubuntu versão x por causa da interface utilizada, ficando essas atualizações restritas ao sistema base, no caso o Ubuntu? Eu creio que esse componente WebView faça parte do sistema base do Android. Um componente em comum nas mais variadas versões do Kitkat, Jelly Bean, ICS. Qual é o problema de atualizar esse componente específico? Tudo bem, seria necessário desenvolver uma correção para as 5 versões do ICS, as 7 versões do JB e as 5 versões do Kitkat. Mas é a vida. Ninguém manda desenvolver n versões em prazos curtos entre as releases sem trazer recursos verdadeiramente relevantes. No 4.4 lançou a bicicleta. Vamos melhorar esse recurso da bicicleta. No 4.4.1 lançou uma roda. No 4.4.2 a outra roda, no 4.4.3 chassi, no 4.4.4 o motor e no 4.4.5 o painel. Por que não lançou a moto inteira no 5, então?

              • E enquanto isso a Google deu as costas para milhões de aparelhos com Android 4.3- e a falha no WebView. E olha que era só atualizar um componente, enquanto a MS corrigiu três versões do mesmo app em menos de um dia. E é só um app de troca de mensagens que travava ou dava outro tipo de problema por causa da falha, enquanto o WebView envolve segurança. E não venham me dizer que "A Google não pode controlar o Android" porque ela pode muito bem desenvolver um mecanismo genérico independente da versão desenvolvida pelo fabricante, componente este que seria usado só para baixar essas atualizações críticas via OTA.

                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas