LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia M4 Aqua 8GB libera apenas 1,26GB de armazenamento interno para seus usuários

07 de junho de 2015 69

A Sony anunciou no início deste ano o seu smartphone intermediário Xperia M4 Aqua, que conta com especificações parrudas e alguns diferenciais voltados para resistência, como a presença da certificação IP68. Com isso, vários usuários ao redor do mundo estão ansiosos para conseguir adquiri-lo, algo que pode ser feito em muitos países, porém ainda não tem qualquer previsão de ocorrer no Brasil.

Agora, entretanto, surgem alguns detalhes do aparelho que podem dificultar a escolha por parte de milhares de pessoas. Segundo notado pelo pessoal do Xperia Blog, a versão de 8GB do dispositivo libera apenas 1,26GB para o usuário, já que cerca de 4GB são ocupados pelo Android Lollipop e um pouco mais de 2GB pelos aplicativos pré-instalados pela companhia.

Ao serem excluídos os apps que permitem esta ação, como Facebook, Kobo Books e AVG, são liberados cerca de 470MB, o que é muito bem vindo porém não é o suficiente para a grande maioria das pessoas, sendo necessário obter acesso root e fazer uso de algum utilitário como o Titanium Backup.

Vale notar que a maioria destes aplicativos não permite a desinstalação caso não haja permissão de superusuário, o que significa que usuários convencionais terão que se contentar com este armazenamento bastante limitado ou então inserir um cartão microSD para expandir a capacidade, o que pode ser feito em até 32GB.

Xperia M4 Aqua libera apenas 1,26GB ao usuário em sua edição de 8GB

Devemos lembrar que estão disponíveis variantes de 16GB do Xperia M4 Aqua identificadas pelos modelos E2306, E2333 e E2363, porém certamente um valor maior será cobrado de quem desejar adquirir algo que deveria ser o padrão mínimo para um smartphone intermediário lançado em pleno ano de 2015. Com isso, recomendamos que você mantenha distância das edições E2303, E2353 e E2312, a menos que não possua condições de comprar a versão com mais armazenamento e esteja convicto em obter este dispositivo da Sony.

Até o momento, a companhia nipônica não se pronunciou sobre qual edição do Xperia M4 Aqua será vendida em nosso país, restando aguardarmos que a empresa libere algum comunicado sobre o assunto para sabermos se os usuários brasileiros serão agraciados com a versão com uma maior capacidade de armazenamento ou terão que se contentar com os 1,26GB da variante mais básica.

O Sony Xperia M4 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

69

Comentários

Xperia M4 Aqua 8GB libera apenas 1,26GB de armazenamento interno para seus usuários

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas