LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia Galaxy S6 Active com bateria de 3.500mAh e exclusividade para a AT&T

08 de junho de 2015 33

Há algum tempo vemos relatos sobre uma versão mais resistente do Galaxy S6 que serviria para integrar a sua linha Active. Após disponibilizar algumas informações sobre o aparelho em seu site oficial, eis que a Samsung resolveu anunciar oficialmente o dispositivo, desmentindo alguns dos detalhes vazados por ela mesma e confirmando a exclusividade nas vendas para a operadora estadunidense AT&T.

Segundo anunciado pela sul-coreana, o novo aparelho conta com sua resistência como principal característica, já que é capaz de resistir a quedas de até 1,20 metro e poder ser utilizado em profundidades de até 1 metro e meio de água doce por 30 minutos sem qualquer problema. Além disso, temos a presença de uma bateria bastante generosa neste modelo, demonstrando a preocupação da empresa com os usuários que permanecerão algum tempo longe da civilização, como em acampamentos ou outros tipos de atividades ao ar livre.

De acordo com a Samsung, a bateria de 3.500mAh inserida no dispositivo deve ser capaz de gerar carga por até três dias em um perfil de uso moderado, algo que pode ser estendido ainda mais caso seja utilizado o moto de ultraeconomia de energia, porém esta função limita o acesso a dados e algumas outras características do aparelho.

Ao contrário do esperado, contudo, não foi necessário abdicar tanto assim do design para alocar uma bateria considerável no aparelho, já que ele possui 8,8mm de espessura em sua área mais espessa, não sendo assim algo que vá incomodar ao ser colocado no bolso da maioria dos usuários.

Samsung Galaxy S6 Active pode ser encontrado em três versões

Assim como especulado anteriormente, o Galaxy S6 Active será vendido em três opções de cores, sendo duas delas com a traseira possuindo uma textura "camuflada" enquanto a outra é totalmente preta. De acordo com as informações, ele estará disponível a partir da próxima sexta-feira 12 de junho, custando US$ 199 em um contrato de dois anos com a AT&T, o que é basicamente o mesmo valor cobrado pela edição padrão nestes termos.

Com exceção da bateria, outras especificações permanecem inalteradas, indicando que o novo dispositivo poderá realmente chamar a atenção dos usuários, já que proverá a mesma experiência de uso com um tempo muito maior longe das tomadas. Dentre as principais características, podemos destacar:

  • Tela Super AMOLED de 5,1 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Samsung Exynos 7420 64-bit Octa-Core com clock máximo de 2,1GHz
  • GPU Mali-T760 MP8
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Câmera principal de 16MP
  • Câmera frontal de 5MP
  • Certificação IP68 de resistência
  • Sensor de batimentos cardíacos e UV
  • Dimensões de 146.9 x 73.6 x 8.8 mm
  • Bateria de 3.500mAh
  • Android 5.0 Lollipop

Por último, devemos destacar a presença do botão para abrir a "Active Zone", onde estão localizados todos os principais utilitários para praticantes de atividades físicas, que trabalham em conjunto com os sensores do aparelho para prover o melhor monitoramento possível.

Abaixo pode ser visto ainda um rápido vídeo de divulgação do aparelho. Ele, entretanto, está em inglês.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Samsung anuncia Galaxy S6 Active com bateria de 3.500mAh e exclusividade para a AT&T

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas