LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony introduz ferramenta de segurança em alguns modelos Xperia com Android Lollipop

09 de junho de 2015 6

Quando Google lançou o Android Lollipop ano passado, uma das grandes novidades estava voltada para a segurança aprimorada do sistema ao permitir que tudo possa ser criptografado. No entanto, o recurso veio nativo apenas nos novos Nexus, onde ficou a cargo das fabricantes decidirem usar a novidade ou não, já que o desempenho e bateria acabam sendo sacrificados no processo. Quando a Sony começou a liberar o Lollipop para os seus dispositivos, a japonesa iniciou testes com uma nova ferramenta de segurança chamada de My Xperia Theft Protection.

O lado ruim do My Xperia Theft Protection é que o mesmo só está disponível para três modelos da empresa, os Xperia M4 Aqua, C4 e Z4 Tablet. No entanto, é bom lembrar que estes não são os únicos modelos da Sony com Android Lollipop neste momento. Isso pode indicar que dispositivos, como o Xperia Z3, poderão receber a novidade em breve. Se você possui algum dos modelos listados, basta acessar o menu de segurança do Android e tocar no atalho Proteção em Meu Xperia.


Quando o recurso estiver ativado, qualquer dado encontrado em seu smartphone só poderá ser acessado se você logar com sua conta Google. Isso inclui até bloqueio do bootloader no caso de você ter perdido o seu smartphone ou ter sido roubado, onde o novo dono poderá acessar o recovery para tentar forçar um reset de fábrica e, então, remover a senha de bloqueio da tela de segurança. Para liberar o acesso ao bootloader, será necessário informar os dados da sua conta Google.

Se alguém tentar descobrir a senha da tela de bloqueio e erra a sequência várias vezes, o sistema será totalmente bloqueado, onde não será possível ter acesso a nenhum app ou mesmo realizar ou receber chamadas. A porta micro USB também é desabilitada para evitar que a pessoa tente conectar o seu smartphone a um computador para tentar acessar seus arquivos ou usar uma ferramenta para forçar o sistema a ser resetado. As notificações que aparecem na tela de bloqueio também ficam ocultas, evitando qualquer tipo de invasão à sua privacidade.

Se você conta com algum modelo que tenha suporte ao recurso My Xperia Theft Protection, vale a pena conferir a novidade e ficar mais protegido. Ainda não sabemos se ao ativar o recurso haverá uma queda de desempenho ou maior consumo de bateria, mas por usar uma implementação diferente da Google, isso não deverá ser visto aqui.


6

Comentários

Sony introduz ferramenta de segurança em alguns modelos Xperia com Android Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas