LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após anúncio do Apple Music, Line lança serviço de streaming de música no Japão

11 de junho de 2015 3

Foi revelado durante a Worldwide Developers Conference 2015 na última segunda-feira (8/6) o Apple Music, finalmente o serviço de streaming de música da Maçã foi anunciado. Os rumores estavam circulando na internet há bastante tempo, há pouco até foi informado que a plataforma de música já está sendo investigada por violar leis antitruste. Com a novidade, outras companhias começaram a revelar suas novidades.

Agora há outro serviço de transmissão de música disponível no mercado, incluindo mais uma opção para os consumidores desse setor. A empresa responsável pelo aplicativo de mensagens Line lançou sua própria plataforma de música no Japão, “coincidentemente” pouco depois que a Apple revelou sua novidade.

O Line Music chega com mais de 1.5 milhão de músicas de artistas internacionais e locais, é possível utilizar no Android e iOS. O preço é um pouco menor que nos grandes serviços, os usuários podem contratar mensalmente por US$ 8. Como a empresa já possui um aplicativo de mensagens, eles aproveitaram para integrar seus recursos; é possível enviar músicas e playslists para os contatos.


A companhia tem que conquistar os consumidores de alguma maneira, por isso irá permitir que o serviço seja utilizado gratuitamente durante dois meses. Atualmente há 1.5 milhão de músicas, porém, a empresa revelou que tem planos de aumentar a biblioteca para 5 milhões até o fim de 2015 e quer atingir 30 milhões no próximo ano.

Atualmente o Line Music só está disponível para dispositivos móveis no Japão e Tailândia, mas uma versão para desktop já está em desenvolvimento. O serviço deve permanecer no oriente por algum tempo, porém, se começar a fazer muito sucesso a companhia deve liberar uma versão para o público ocidental.

O mercado de streaming de música não é tão popular no Japão, porém, a Line tem as ferramentas para mudar esse cenário e isso pode acabar afetando o setor mundial. No último ano a receita de serviços de transmissão de música arrecadaram pouco mais que US$ 40 mil no país.


3

Comentários

Após anúncio do Apple Music, Line lança serviço de streaming de música no Japão
  • 40 mil dólares ano passado... que tristeza gente. Aliás vi vários videos de japoneses e o line tem muitos produtos no japão, tanto aplicativos como coisas reais tipo chaveiros, bolsas, doces, sorvetes e etc... Se essa força toda que ela tem fazer valer isso ai vai virar um sucessão.

      • 1,5 milhões? Tá de brincadeira né? Não foram eles que compraram o MixRadio? Se for, só transformar a plataforma em streaming de música ao invés de rádio. Já tem aplicativos para as três plataformas e até um web player, seria muito mais fácil.

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas