LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falhas de segurança em smartwatches da Samsung e LG podem deixar seus dados vulneráveis

11 de junho de 2015 0

Uma pesquisa realizada pela Universidade of New Haven demonstrou que informações pessoais dos usuários podem ser extraídas do Gear 2 Neo da Samsung e também do LG G Watch. Pelo relógio inteligente da Samsung foi possível extrair e-mails, mensagens, contatos e dados de aplicativos como o S Health – já que nenhum destes apps possui algum tipo de criptografia ativada para proteger os seus dados pessoais.

Mas calma, não é preciso entrar em pânico. De acordo com relatos do diretor da Universidade Cyber Forensics Research, para obter tais dados é necessário ter um conhecimento muito grande sobre invasões de sistemas. No entanto, engenheiros desta universidade também conseguiram extrair as informações do usuário no smartwatch da Samsung, assim como a localização de trajetos realizados pelo dono do dispositivo durante a prática de atividades físicas.

Com os relógios inteligentes ficando cada vez mais populares, será necessário que as empresas estudem formas de aprimorar a segurança do sistema para que os nossos dados não corram o risco de serem coletados. Samsung comentou sobre o assunto ao enviar uma nota ao site CNET, informando as suas preocupações sobre o assunto:

“Levamos a privacidade e segurança do consumidor muito a sério, onde os nossos produtos são projetados para oferecer a melhor experiência possível. Se em algum momento nós identificarmos alguma potencial vulnerabilidade, agiremos prontamente para investigar e resolver o problema.”

Os especialistas, mesmo informando que não seja tão simples roubar suas informações, recomendam que você não deixe o seu smartwatch sozinho em locais públicos, como academias. Nunca sabemos quando alguém próximo poderá contar com ferramentas necessárias para invadir um sistema que conta com vulnerabilidade de segurança. Sendo assim, qualquer precaução a ser tomada é o mais indicado neste momento.


0

Comentários

Falhas de segurança em smartwatches da Samsung e LG podem deixar seus dados vulneráveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas