LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify lança recurso "máquina do tempo" que cria playlists de músicas antigas

15 de junho de 2015 2

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais utilizados do mercado, apesar de a Apple ter revelado sua própria versão da plataforma na última semana, o fundador da empresa demonstrou que não ficou impressionado com a novidade. Mas a companhia não pode se dar ao luxo de não competir com a Maçã, é justamente por isso que ela precisa continuar oferecendo novidades para manter os usuários e conquistar novos.

O Spotify liberou mais uma funcionalidade, e dessa vez foi discretamente e sem revelar para ninguém. Agora os usuários do serviço podem utilizar a “máquina do tempo” para descobrir antigas músicas que se adéquem aos seus estilos musicais. A funcionalidade é bastante simples, é só acessar o site dedicado ao novo recurso e clicar em “Taste Rewind” e a plataforma irá sugerir uma playlist com base nas músicas que você está escutando no momento.

Depois que os usuários entrarem no site será necessário escolher três artistas que adoram, após essa pegunta a plataforma criará cinco listas, dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000. Após completar esse passo é possível ouvir as músicas, ou se desejar, compartilhar ou salvar na sua conta.


Nós testamos a ferramenta e o recurso realmente funciona de forma diferente para cada gosto e usuário, depende dos artistas que você adicionará. A plataforma cria playlists com base no que você está gostando atualmente, mas se mudar sua opinião musical e realizar o “Taste Rewind” mais uma vez, as listas também mudarão.

É claro que a companhia pode não acertar o gosto musical de todos os consumidores, porém, é um algorítimo extremamente interessante. Se você quiser visualizar quais serão as suas músicas do passado pode acessar o site dedicado e se divertir.


2

Comentários

Spotify lança recurso "máquina do tempo" que cria playlists de músicas antigas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas