LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fujitsu Arrows NX F-04G é anunciado com Snapdragon 810 e leitor de íris

16 de junho de 2015 2

De uns tempos pra cá, várias fabricantes estão procurando formas cada vez mais práticas e ao mesmo tempo seguras de se desbloquear os dispositivos e realizar login em serviços que constantemente demandam o uso de senhas. Devido a isto, temos visto um grande aumento no investimento em tecnologias voltadas para biometria, seja com reconhecimento de impressões digitais, íris ou retina do usuário, algo que há poucos anos achávamos que era coisa de ficção científica.

Agora, chegou a vez da japonesa Fujitsu apresentar o seu smartphone voltado para o mercado topo de linha, sendo um dispositivo chamado de Arrows NX F-04G e totalmente construído em metal. Além das especificações dignas do nicho em que está inserido, o aparelho conta ainda com vários diferenciais, como a capacidade de realizar a leitura da íris do usuários através da câmera frontal, realizando assim autenticação em diversos serviços de uma maneira bastante intuitiva.

Segundo a companhia, a tecnologia chamada de "Iris Passport" conta com um nível de precisão e agilidade inigualáveis, sendo capaz de escanear o olho do usuário mesmo que ele esteja utilizando lentes de contato ou óculos, tudo em menos da metade de um segundo. Além disso, o smartphone pode até mesmo distinguir entre os olhos de irmãos gêmeos, o que significa que nem mesmo alguém praticamente idêntico a você será capaz de utilizar o seu aparelho sem a sua permissão.

O dispositivo será lançado exclusivamente através da operadora nipônica NTT DoCoMo, o que significa que ele não poderá ser adquirido fora do Japão. O seu valor de venda, contudo, o coloca no mesmo patamar de aparelhos como Samsung Galaxy S6 e LG G4, já que são cobrados US$ 750 para quem quiser adquiri-lo sem um contrato com a operadora.

Para que possa ser cobrado um valor tão alto e os usuários sintam-se confortáveis a pagar, a Fujitsu não economizou nas especificações de seu novo flagship, inserindo:

  • Display IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução QHD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 64-bit Octa-Core com clock máximo em 2GHz
  • GPU Adreno 430
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 20MP com estabilização óptica de imagem
  • Câmera frontal de 2MP
  • Certificação de resistência IP58
  • Dimensões de 143.4 x 70.5 x 7 mm
  • 4G LTE-A
  • Android 5.0 Lollipop

Abaixo podem ser vistos dois vídeos publicados pela operadora NTT DoCoMo durante a conferência de apresentação do Arrows NX F-04G, onde são demonstradas algumas das características do aparelho e também as grandes vantagens de se contar com um sistema de biometria ao invés das tradicionais senhas e padrões vistos atualmente. Os vídeos, contudo, estão em japonês, o que significa que a maioria das pessoas poderá apenas acompanhar visualmente o que está sendo exibido.

  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Fujitsu Arrows NX F-04G é anunciado com Snapdragon 810 e leitor de íris

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas