LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de bateria do Galaxy S6 Active mostra resultados supreendentes

16 de junho de 2015 15

Quando o Galaxy S6 foi anunciado com bateria de apenas 2.550mAh, muitos usuários acabaram reclamando pelo fato de a Samsung ter reduzido a capacidade energética do seu novo flagship em relação ao modelo lançado no ano anterior com bateria de 2.800mAh. Para amenizar a revolta dos seus clientes, a sul-coreana alegou que o processo avançado de fabricação com litografia de 14nm será capaz de fazer o seu novo smartphone render um dia tranquilo de uso, assim como na geração anterior.

Em teste realizado pelo site PhoneArena, podemos conferir que o S6 tem uma autonomia ligeiramente inferior à do Galaxy S5. Essa diferença não passa de alguns minutos de uso, ou no máximo algumas horas de standby. Isso mostra que o Exynos 7420 realmente faz um bom trabalho e demonstra um consumo bem contido. No entanto, se a empresa tivesse mantido os 2.800mAh de antes, o Galaxy S6 teria uma autonomia ainda mais respeitável.

Agora, com o lançamento do Galaxy S6 Active, Samsung atende tantas reclamações dos clientes e resolveu introduzir uma bateria de nada menos que 3.500mAh, que chega a ser maior até que a capacidade encontrada no Galaxy Note 4 com seus 3.220mAh. Será que ter quase 1.000mAh a mais de bateria fará uma diferença grande ao S6? Para responder isso, o site PhoneArena testa novamente os principais modelos do mercado e mostra o resultado abaixo que chega a ser surpreendente:


O Galaxy S6 Active alcança a maior duração no teste de bateria, chegando a incríveis 12 horas e 9 minutos de uso com a tela ligada. Ele supera tranquilamente o Motorola Droid Turbo (chamado aqui no Brasil de Moto Maxx) com sua bateria de 3.900mAh. Os 14nm do Exynos 7420 do S6 Active consegue render duas horas a mais mesmo tendo 400mAh a menos que seu rival. Em terceiro vemos o Xperia Z3 com autonomia de 9 horas e 29 minutos, seguido pelo Galaxy Note 4 com autonomia de 8 horas e 43 minutos.

Se formos levar em consideração o tempo de recarga, o Galaxy S6 Active leva mais tempo para chegar a 100% do que o Galaxy S6 tradicional. Essa diferença de 950mAh faz com que o smartphone super-resistente da Samsung tenha que ficar 25 minutos a mais na tomada. Quando comparamos com o Moto Maxx, o dispositivo da sul-coreana mostra que dura mais e também recarrega mais rápido. Claro, essa diferença está no fato de que o representante da Motorola possui 400mAh a mais para serem preenchidos, o que adiciona um total de 23 minutos no tempo de recarga.

Esse tempo serve para mostrar que se Samsung não tivesse reduzido a bateria para deixar o S6 mais fino do que o iPhone 6, a sua autonomia estaria a nível de igualdade com o seu irmão maior, o Galaxy Note 4. Agora ficamos imaginando o quanto o Galaxy Note 5 deverá render se o mesmo vir com bateria de 4.100mAh, como alguns rumores estão alegando.


15

Comentários

Teste de bateria do Galaxy S6 Active mostra resultados supreendentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas