LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lança video promocional para mostrar o desempenho gráfico do Galaxy S6

16 de junho de 2015 0

Samsung vem tentando mostrar ao mundo todo o potencial que o seu atual flagship tem a oferecer. Sempre vemos as fabricantes fazerem os maiores alardes em cima de seus chipsets, mostrando um potencial devastador com oito ou mesmo 10 núcleos. Câmeras cada vez com mais megapixels de resolução, sensores mais avançados e lentes com maiores aberturas para capturarem mais luz. Sem falar das tecnologias que são empregadas para fazer com que as baterias dos dispositivos recarreguem de forma mais rápida. Mas algo que nunca vemos uma fabricante focar é no potencial para jogos do seu novo lançamento.

É fato que muitos jogadores preferem a solução gráfica da Qualcomm, chamada de Adreno, por ter uma maior compatibilidade por jogos diversificados, além de obter resultados mais altos tanto em benchmarks, quanto na taxa de atualização de reprodução de um jogo. A sul-coreana sempre veio apostando em duas soluções nos últimos lançamentos, trazendo o Exynos e também o Snapdragon. O chipset da Samsung geralmente conta com GPU Mali desenvolvida pela ARM que nunca conseguiu oferecer o mesmo desempenho gráfico que sua rival Adreno.

Para mostrar que o Galaxy S6, lançado apenas com chipset Exynos, não deixa a desejar quando o assunto é jogos. Samsung liberou um novo vídeo promocional que mostra o que os 190 GFLOPS de potência gráfica da Mali-T760 pode oferecer mesmo em uma tela Quad HD. Só para se ter uma ideia, o Galaxy S5 com Snapdragon 801 oferece 160 GFLOPS, mas vem com tela apenas Full HD. Mesmo aumentando a resolução, Samsung garante que a experiência é ainda melhor que na geração anterior.

Recentemente vimos a Samsung renovar o seu contrato com a ARM por mais alguns anos. Isso mostra que a sul-coreana ainda pretende continuar investindo em GPU Mali nos seus próximos lançamentos. Assim, podemos esperar que o Galaxy Note 5 venha com as novas soluções gráficas da ARM, podendo ser a versão Mali-T860, ou mesmo a toda poderosa T880 que é capaz de lidar com qualquer aplicativo 3D mesmo em resolução 4K.

O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung lança video promocional para mostrar o desempenho gráfico do Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas