LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HTC confirma conteúdo publicitário em seu app nativo BlinkFeed

17 de junho de 2015 0

HTC colocará em prática uma medida, que provavelmente não agradará boa parte de seus clientes, para tentar sair da situação negativa vivenciada em termos financeiros. A companhia sediada em Taiwan confirmou que começará a veicular anúncios pagos na plataforma nativa em dispositivos que rodam a modificação do Android feita pela asiática, Sense. Conhecido como BlinkFeed, o aplicativo agrupa informações que podem ser relevantes ao usuário e aparece toda a vez que a tela é desbloqueada, portanto a presença de propagandas deve afetar, é muito, quem é dono de um integrante da linha One, Desire e afins.

Imagem publicada pela HTC mostra como o sistema de propagandas no BlinkFeed irá funcionar. Nota-se o anúncio 'live the moment' veiculado pela própria taiwanesa, com um botão 'comprar' em seguida

A possibilidade do BlinkFeed ser utilizado como divulgador de produtos, promoções e derivados foi levantada em meados de maio deste ano, quando a famosa conta de vazamentos no Twitter, @upleaks, divulgou a interface do Sense 7 já com a publicidade embutida no app original do ambiente virtual. Nota-se que o software revelado já era baseado no Android 5.0 Lollipop, portanto acredita-se que a 'novidade' só seja disponibilizada em aparelhos modernos agraciados com a atualização para a última versão do sistema operacional móvel da Google, com a modificação da HTC, é claro.

Nas palavras da HTC, seus clientes não devem se preocupar, já que a quantidade de banners pagos será limitada e somente parceiros da empresa oriental irão aparecer na plataforma, como Twitter, Yahoo, Appia, bem como os próprios anúncios da asiática. Inicialmente, a investida será restrita a alguns países, estreando nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha, China e no país natal da fabricante, Taiwan. Caso o sucesso esperado pelos diretores seja alcançado, o sistema de propagandas deve se estender para as demais localidades onde a taiwanesa atua oficialmente.

HTC One M9 será um dos aparelhos a experimentarem o BlinkFeed com banners terceirizados nos Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha, China e Taiwan

Embora pareça apenas uma forma de monetizar um app nativo, HTC espera que a novidade ajude seus consumidores a 'descobrir aplicativos novos e úteis e/ou produtos e serviços'. Talvez a parte mais polêmica seja a introdução da publicidade sem o consentimento do usuário, pois os mesmos não terão a oportunidade de optar por aceitar ou não a presença de anúncios pagos. Desta forma, quem é dono de um celular da linha One e Desire nos países citados receberá, automaticamente e obrigatoriamente, os banners terceirizados em seu BlinkFeed.


0

Comentários

HTC confirma conteúdo publicitário em seu app nativo BlinkFeed

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas