LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung apresenta aplicativo para gravação de gameplay em dispositivos móveis

17 de junho de 2015 2

A Samsung apresentou durante a feira de jogos E3 deste ano uma novidade que irá agradar bastante aos gamers de dispositivos móveis. O aplicativo GameRecorder+ permitirá que jogadores de todo o mundo gravem de maneira prática a sua jogatina, algo bastante útil para quem possui canais de gameplay no YouTube, por exemplo.

Além de capturar a tela de seu smartphone, o app permitirá ainda exibir uma janela com a imagem obtida através de sua câmera frontal, algo muito utilizado principalmente em jogos de terror, onde capturar a reação do jogador durante as cenas é um dos maiores atrativos.

Vale notar que tudo isto poderá ser feito de maneira bastante prática e customizável, podendo ser escolhido a origem do áudio, a resolução da captura e o tamanho da janela onde aparecerá a sua imagem, tudo para que os produtores de conteúdo tenham a maior liberdade possível para criar um material interessante para seus fãs. Com isso, você poderá escolher se deseja que o áudio do jogo seja o único a ser transferido para seu vídeo final ou se o microfone também funcionará, permitindo assim comentários durante a jogatina, por exemplo.

Devemos destacar ainda a presença de uma ferramenta de otimização inserida pela Samsung em seu aplicativo, onde a memória do dispositivo será utilizada de maneira mais eficiente pelo aparelho durante a execução daquele jogo, evitando assim qualquer tipo de travamento ou lentidão durante a sua gravação.

Samsung GameRecorder+ pode ser muito utilizado por YouTubers

A Samsung afirmou ainda que o aplicativo poderá ser utilizado tanto em jogos baixados na Play Store quanto em sua própria loja Galaxy Apps, a menos que o desenvolvedor do título tenha exigido a desabilitação da função por algum motivo, algo que dificilmente deve acontecer, já que esta é uma boa maneira de conseguir marketing para seu trabalho.

O lado negativo, contudo, é que a função pode ser executada apenas por um número limitado de dispositivos atualmente, o que irá restringir um pouco a quantidade de usuários que poderão aproveitar da novidade. Os modelos compatíveis são: Galaxy S6, S6 Edge, Galaxy S5, Note 4, Galaxy S4, Note 3 e Note 2, desde que possuam o Android 4.1 JellyBean ou mais recente.

O aplicativo ainda não está disponível na Play Store, podendo ser utilizado apenas por quem estiver na própria conferência E3 2015. Segundo a Samsung, porém, ele deve chegar aos dispositivos compatíveis nos próximos dias de maneira totalmente gratuita.


2

Comentários

Samsung apresenta aplicativo para gravação de gameplay em dispositivos móveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas