LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo Find 9 integra processador Snapdragon 810, revela vazamento

17 de junho de 2015 0

Oppo é uma das fabricantes de destaque na China buscando seguir os passos da Xiaomi para atrair a atenção do mundo. Em março de 2014 a fabricante lançou o smartphone Oppo Find7, com uma câmera capaz de capturar imagens de até 50 megapixels, agora pode estar mais próxima de apresentar um sucessor para o dispositivo, mais de um ano depois e pulando um número.

A operadora móvel chinesa Guangzhou deixou vazar um documento com os dispositivos que farão parte de seu portfólio em breve, no qual destacamos a citação ao Oppo Find 9 que, pelos dados do documento, poderia estar equipado com o controverso novo processador da Qualcomm, Snapdragon 810.

Documento com citação ao Oppo Find 9

Em dois vazamentos anteriores, vimos que o Oppo Find 9 poderia contar com duas câmeras na parte traseira (talvez imitando a tecnologia vista em aparelhos como o HTC One M8) e uma tela QHD (2560x1440 pixels) com bordas extremamente finas. Também já circulam rumores sobre outras características técnicas, como a generosa memória RAM de 4GB e a provável adoção da interface ColorOS 2.1 revestindo o Android 5 Lollipop.

Voltando à aparente confirmação do processador Snapdragon 810, se levanta o questionamento sobre os problemas de superaquecimento que está dando dores de cabeça na Qualcomm, reduzindo seu prestígio e vendas. O primeiro dispositivo a apresentar problemas foi o HTC One M9, depois também tivemos os relatos envolvendo o Sony Xperia Z4 e o Xperia Z3+. Nem mesmo a compatriota da Oppo teria escapado de problemas, já que correm boatos sobre o atraso do Xiaomi Mi 5 também por problemas com o Snapdragon 810.

Uma das grandes fabricantes a escapar de dificuldades com o processador da Qualcomm é a LG com a adoção do modelo Snapdragon 808 um pouco inferior no LG G4. A própria Oppo faz uso de outros processadores da marca em dispositivos mais básicos e intermediários, como o Snapdragon 615 na linha R7 e Snapdragon 410 em um modelo ainda a ser lançado.

Só nos resta esperar por mais informações ou o próprio lançamento do Find 9, quando muitos testes poderão ser feitos para confirmar se a escolha do processador foi equivocada ou se encontraram uma solução adequada sem a diminuição do desempenho.

  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas