LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor 7 poderá estrear o novo chipset Kirin 940 da Huawei

18 de junho de 2015 2

O Honor 7 é o smartphone da Huawei que vem sendo alvo de vários rumores atualmente. O mais recente deles está relacionado ao leitor biométrico do dispositivo que ficará localizado na parte traseira bem abaixo da câmera. O seu diferencial consiste em que o componente também poderá ser usado como um trackpad, permitindo que o usuário role a página do conteúdo a ser visualizado apenas deslizando o dedo para cima ou para baixo. Além disso, também já vimos algumas fotos vazadas que mostram a traseira do dispositivo, revelando um corpo em metal e alguns detalhes sobre o design do dispositivo, como seu flash duplo em LED.

Em termos de hardware, era cogitado que o Honor 7 viria com o chipset Kirin 735, uma versão ligeiramente melhorada do Kirin 730 lançado pela empresa no começo do ano. No entanto, agora surge um novo rumor que alega que a empresa pretende trazer o novo modelo 740, sendo uma solução mais avançada com mudanças significativas em sua arquitetura. A primeira e principal mudança está na troca dos núcleos Cortex-A57, que cuidam das tarefas mais pesadas, pelos Cortex-A72, que oferecem maior desempenho com consumo reduzido. A memória RAM também foi atualizada, sendo trocada a comum LPDDR3 pela LPDDR4 que consegue entregar uma largura de banda de 25,6GB/s - a mesma encontrada em PCs e notebooks atualmente.

Novo convite de lançamento do Honor 7 enviado à imprensa pela Huawei

Não apenas isso, mas a GPU também foi completamente reformulada. Enquanto no Kirin 935 é encontrada a Mali-T628, no Kirin 940 já é encontrada a nova Mali-T860 que promete um grande avanço no desempenho gráfico, além de reduzir o consumo durante a execução de aplicações 3D, especialmente em jogos. O processador de imagens do chipset mais avançado consegue lidar com imagens e vídeos em 4K tranquilamente, enquanto o mais fraco ainda está preso à resolução Full HD. Por fim, a novidade também conta com modem categoria 7 que entrega uma maior velocidade de transferência de dados em redes móveis.

Ainda sem dados oficiais da Huawei, os rumores apenas alegam que o novo smartphone da companhia virá com tela de 5 polegadas com resolução Full HD, 3 ou 4GB de RAM, 16 ou 32GB de memória interna e bateria de 3.280mAh. Por ainda ser um chipset inédito no mercado, não sabemos qual o potencial de processamento do Honor 7, mas é esperado que o mesmo não deixe em nada a desejar quando comparado aos principais flagships do mercado. A empresa conta com evento agendado para o próximo dia 30, onde podemos ter uma ideia melhor do que o dispositivo da companhia realmente poderá oferecer.

O Honor 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Honor 7 poderá estrear o novo chipset Kirin 940 da Huawei

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas