LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ferramenta AMIDuOS permite rodar o Android Lollipop no Windows 10

18 de junho de 2015 3

Uma companhia responsável por desenvolver a BIOS, precursor do UEFI, acaba de revelar um pequeno conteúdo de um novo software que será capaz de permitir rodar o Android Lollipop em ambiente Windows, incluído até a versão mais atual do sistema da Microsoft que será liberada para os usuários no final de julho. Com o AMI AMIDuOS será possível os usuários do Windows 7 e 8 rodarem o sistema do robozinho em seus computadores, incluindo suporte à máquina virtual ART do Android, tendo total compatibilidade com aplicativos 32 ou mesmo 64-bit.


Assim como nos smartphones e tablets, em seu computador o Android Lollipop também será executado dentro de uma máquina virtual. Isso significa que todos os componentes em hardware do seu dispositivo poderão ser acessados pelo sistema da Google, incluindo telas sensíveis ao toque, sensores, GPS, câmera e muito mais. No entanto, o lado ruim é que tal solução vai acabar consumindo uma boa quantidade de recursos do seu equipamento, sendo mais indicado para quem possui um processador rápido e uma boa quantidade de RAM.

A boa notícia é que ambos os sistemas compartilham a área de transferência de dados. Isso permite que você possa mover um arquivo de um para o outro de forma simples. Também é possível copiar uma informação no Windows e colar no Android e vice-versa. A ferramenta também permitirá que você rode em seu desktop apps do Android que antes não tinha acesso.

A aplicação ainda está em estágio beta e custa apenas US$ 10 vindo com garantia de atualizações por tempo ainda indeterminado. AMIDuOS não chega a ser uma novidade, onde a ferramenta possui uma boa gama de concorrentes que oferecem basicamente os mesmos recursos como o BlueStacks, ARC Welder Youwave, Genymotion e AndY. No entanto, os responsáveis pela novidade afirma que sua solução oferece um melhor desempenho no uso dos dois sistemas em conjunto.


3

Comentários

Ferramenta AMIDuOS permite rodar o Android Lollipop no Windows 10
  • É muito interessante, e mesmo a versão 2 (Lollipop) sendo beta, é bem estável. Mas o melhor é o desempenho: já usei vários emuladores de Android, mas nenhum chega nem perto do desempenho dessa coisa. Aliás, ele é mais rápido que muito equipamento de verdade!
    O maior problema que vi até aqui é que o "Root" não está funcionando, mas pode ser que até que saia a versão definitiva isso seja resolvido.
    Ah, e a versão 2 te dá 60 dias para testar.

      • BELA BOSTA

          • Muuuiiitoo interessante..... -_-

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas