LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descubra como melhorar a qualidade gráfica de jogos no LG G4

18 de junho de 2015 8

Quando o G4 foi anunciado pela LG, alguns entusiastas ficaram decepcionados ao verem que foi trazido o chipset Snapdragon 808 ao invés do modelo topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 810. Talvez a mudança tenha sido feita pensando na autonomia de bateria que não é o forte deste chipset. Com 3.000mAh de capacidade energética, o novo flagship da sul-coreana tem capacidade de render um dia inteiro de uso leve, mas quando muito exigido, como em jogos, a bateria deixa um pouco a desejar.

Controle de GPU ativado (esquerda) vs controle de GPU desativado (direita)

Para ajudar a autonomia durar um pouco mais, LG adicionou um perfil de controle da unidade gráfica que reduz a velocidade do componente. Para que a fluidez não seja afetada, a qualidade da imagem também é reduzida, gerando um efeito mais pixelado no jogo, como pode ser visto acima. Se você quer explorar a melhor qualidade gráfica possível, mesmo que tenha que abrir mão de algumas horas a mais de bateria, tudo o que precisa fazer é navegar até o menu de configuração do sistema, ir na aba Geral, e selecionar a opção Bateria e Modo de Economia.


Como pode ser visto na imagem acima, você encontrará algumas opções nesta tela, como o gráfico de uso da bateria, a opção de exibir o marcador de porcentagem na barra de status, o modo de economia de energia do Lollipop e, por último, o Otimizador de Jogos. Nesta opção (que vem ativada por padrão) é possível desligar o controle de uso da GPU do smartphone e permitir que todo o potencial dela seja explorado na belíssima tela Quad HD do G4. O resultado pode variar de acordo com o jogo testado. Em alguns, a mudança é bem sutil, mas em outros chega a gerar uma diferença gráfica bem considerável.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Descubra como melhorar a qualidade gráfica de jogos no LG G4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas