LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Newswire terá as vídeo-reportagens mais quentes do serviço

18 de junho de 2015 0

O Youtube decidiu se aproveitar das centenas de vídeos sobre eventos importantes em sua base de dados, e decidiu criar uma curadoria temática chamada de “YouTube Newswire”. O canal funcionará como uma espécie de noticiário dos eventos mais quentes, colocando-os em evidência conforme as testemunhas sobem os seus vídeos para a rede.

Este hub de vídeos está sendo criado em parceria com a Storyful, uma empresa de notícias sociais que será a curadora per se da empreitada. Para os usuários isso significa que será mais fácil encontrar vídeos sobre acontecimentos que ainda estão de desdobrando, especialmente no caso de temas como política e cotidiano.

Segundo o YouTube, o Newswire vai dar um recurso inestimável para os jornalistas de primeira mão, colocando seus vídeos em evidência. A ideia é que o novo canal apresente conteúdo de diferentes partes do mundo, mas que mantenha também feeds separados por regiões, para que você possa encontrar coisas sobre a sua cidade ou o seu bairro.

O esforço faz parte de uma tendência do Youtube de reforçar os vídeos de testemunhas oculares de eventos importantes. Juntamente com o novo canal, foi formada a Coalizão do Primeiro Rascunho (First Darft Coalition) que visa ajudar novos jornalistas a desenvolver os seus processos criativos e suas técnicas de fotografia. A empresa está contratando diversos profissionais da área para reforçar esta nova tendência.


0

Comentários

YouTube Newswire terá as vídeo-reportagens mais quentes do serviço

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas