LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gmail oficializa botão para cancelar envio de email

23 de junho de 2015 0

Depois de seis anos em um período de testes, o Gmail finalmente liberou seu botão de desfazer hoje. A nova função lhe permite receber de volta um email que você mandou com pressa, antes que o seu receptor o leia.

Quem nunca enviou um email errado? As vezes você sem querer confunde o nome de uma pessoa e acaba enviando uma receita de torta de palmito para o seu chefe. As vezes você simplesmente percebeu que falou em um tom indelicado, que o seu cunhado não deve ser mencionado para sua irmã como “aquele saco de carne inútil que é o seu marido”, ou muitas vezes você só decidiu que era melhorar esperar um pouco antes de comunicar determinada coisa.

A função já estava disponível em versões de testes do Gmail há muitos anos, mas só agora se tornou oficial. Para usá-la, basta ir até aquela pequena engrenagem no seu email, que traz o menu de configurações e ir até a opção “Undo Send”. Depois de configurada você deve escolher o tempo que você terá para retirar o email antes que a pessoa veja que pode ser de 5, 10, 20 ou 30 segundos. Quando terminar, salve suas configurações.

Feito este passo simples você terá mais liberdade para cometer um erro da próxima vez que você enviar um email. É claro que a nova função não retira um email que já está na caixa postal de outra pessoa, ela apenas te dá chance de refletir um pouco mais sobre a sua decisão antes dela se tornar definitiva. A novidade provavelmente será muito utilizada por consumidores ao redor do mundo, já que atualmente o serviço conta com mais de 900 milhões de usuários ativos. Afinal, quem nunca se arrependeu de enviar algum e-mail?


0

Comentários

Gmail oficializa botão para cancelar envio de email

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas