LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tema criado por Samer Zayer leva o "Android Puro" para o Galaxy S6

24 de junho de 2015 11

A Samsung anunciou junto ao Galaxy S6 a sua nova loja de temas, que permite a publicação de obras criadas por desenvolvedores independentes, gerando assim uma quantidade incrível de opções para os usuários. Recentemente, a sul-coreana disponibilizou 16 novas interfaces através da loja, levando alternativas para os mais variados gostos.

Nenhuma delas, entretanto, apresentava algo mais próximo do que é visto no Android em sua forma idealizada pela Google, sendo este um desafio e tanto se considerarmos a quantidade de customizações presentes na TouchWiz. Após a liberação de duas opções mais semelhantes ao que temos nos aparelhos da linha Nexus, eis que o reconhecido designer de ícones Samer Zayer resolveu criar algo ainda mais trabalhado, e que será disponibilizado aos usuários em breve.

Vale lembrar que, como o sistema de temas da Samsung é muito mais completo do que temos em companhas rivais, até mesmo aplicativos nativos como Calculadora, Relógio, Discador e Mensagens são alterados com a função, fazendo com que todos eles assumam algo mais próximo da versão pura da plataforma. Além disso, alguns setores como a barra de notificações e os menus de configurações também sofrem mudanças consideráveis após a aplicação do tema.

Como o tema já foi aprovado pela Samsung, ele deve ser liberado na Theme Store em algum momento dos próximos dias, restando aguardarmos para que possamos testar a fundo todas as alterações feitas pelo designer. Até lá, devemos nos contentar com as imagens liberadas por ele, todas elas dispostas na galeria abaixo.


Tema "transforma" TouchWiz em interface mais próxima do Android Puro

Obviamente que nem todos os ícones e aplicativos estão completamente iguais ao que encontramos no Android dos Nexus, porém esta interface mais limpa e minimalista certamente irá agradar aos usuários que não se identificam com o visual inserindo de maneira nativa pela Samsung, sendo esta uma das características mais elogiadas dos novos aparelhos de sua linha Galaxy, o que acarretou em mais de 6 milhões de downloads na loja de temas desde o seu lançamento.

Até o momento, não há qualquer informação sobre a chegada dos temas para outros modelos, estando disponíveis apenas para o Galaxy S6 e sua edição Edge. Entretanto, alguns relatos sobre a sua disponibilidade para modelos mais antigos como o Galaxy Note 4 e o Galaxy S5 estão circulando pela Internet, sendo apenas uma questão de tempo para sua implementação.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Tema criado por Samer Zayer leva o "Android Puro" para o Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas