LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de benchmark aponta Snapdragon 820 mais lento que o Exynos 7420

28 de junho de 2015 50

Em março a Qualcomm anunciou o novo Snapdragon 820, que será o próximo chipset de alta performance da empresa. Seu primeiro lote deve ser enviado em breve ao mercado internacional, e a proximidade de sua chegada já faz com que novas informações sejam divulgadas na internet.

Recentemente ouvimos falar que a Samsung estaria fabricando o Snapdragon 820 com CPU Kyro de 3,0 GHz, e agora é a vez de um teste de benchmark colocar o chipset da Qualcomm em confronto contra o chipset da companhia coreana, o Exynos 7420.

Ao que tudo indica, o processador da Samsung é mais rápido que o da Qualcomm, que será o seu grande concorrente no segundo semestre de 2015. O teste em questão foi feito através do GeekBench, e trouxe algumas informações interessantes.

A primeira delas é que o Snapdragon 820 se sai melhor que o Exynos 7420 no teste single-core, com uma pontuação de 1.732 contra 1.486 de seu concorrente. Agora, quando falamos do teste multi-core, o chipset da Samsung se mostra mais eficaz, e atinge a pontuação de 5.284 contra 4.970 do chipset da Qualcomm.

Isso significa que, pelo menos na teoria, o processador da Qualcomm será mais lento que o Exynos 7420, mas o mais sensato aqui é esperar até a chegada oficial do Snapdragon 820 ao mercado internacional para sabermos como será o seu desempenho na prática.

Até agora só podemos dizer, com mais precisão, que o Exynos 7420 da Samsung é um belo chipset, tendo em vista que ele fez o Galaxy S6 ser eleito o smartphone mais rápido do mercado atual.


50

Comentários

Teste de benchmark aponta Snapdragon 820 mais lento que o Exynos 7420
  • "Teste de benchmark aponta Snapdragon 820 mais lento que o Exynos 7420". O cara q escreveu a materia nao tem conhecimento tecnico pra falar isso. O desempenho single-thread tem um peso maior na velocidade geral doq multi-thread.

      • Pelo que eu entendi, percebo que desde o começo a Qualcomm, sempre utilizou a arquitetura da arm(salvo pequenas modificacoes) na cpu, mas sempre overclocando,um overclock de fabrica. Só que ja chegaram no limite. A litografia de 20nm, nao permite esses clocks sem fritar o chipset. Vacilo da Qualcomm ter lançado assim mesmo. Mas na parte de gpu ele fazem as melhores(até agora).Pelo visto ela vai ter que recorrer a outra empresa na producao dos chipsets, pois ela nao domina a producao em litografia de 14nm.

          • As melhores GPU's são da Imagination Technologies, as PowerVR, as Adreno ficam em 2°, e se o problemas está nos "nm" me explique porque o Exynos 7410 do Note 4 rende mais, esquenta e gasta menos(bem menos) que o 810 sendo que ele também é feito em 20 nm?

            • rumor só isso

                • Será que os tais exynos 7650 e o 7890 vão ser lançados? E esse ano? Levando em conta que a Sammy lança mais de um processador no segundo semestre né..............

                  • O que adianta tudo isso, depois a samsung dropa o suporte como ela vive fazendo com os exynos....kkkkkkkkkkkkk

                      • Qualcomm acabando com sua imagem (se é que ela tem) primeiro a churrasqueira móvel, e agora isso.

                        • Tem que tomar cuidado, a Samsung costuma lançar 2 a 3 chipsets no segundo semestre... o 7422 é praticamente certo, mas ainda podemos ver um 7430 ou ainda alguma versão Overclocked como ela fez com os processadores do Galaxy Note (1° Gen) e Galaxy Note 2

                            • Na versão final o 820 vai ser equivalente ao 7422 , já que ainda está em desenvolvimento e já é superior no single e GPU . So fazer uns ajustes na função multe-core.

                              • Exynos 7420 é fodão, imagina o exynos 7422
                                Antes de mais nada vamos esperar mais testes!

                                  • Teste de Benchmark nem vira nada . Os dois vão ser bem equivalentes . A maioria dos programas hoje não usam todos os núcleos . No dia a dia vai ser pau a pau . Fora a GPU Adreno que na maioria das vezes detona a Mali . Esperando para ver ...

                                    • Meio obvio, o a Qualcomm pede pra que a sua concorrente fabrique seus processadores, acha que ela iria fazer melhor o que o seu?
                                      É como você estivesse disputando quem desenha mais bonito com um amigo seu e ele pedisse pra v passar a limpo o desenho dele, certamente você nao iria caprichar para não se saia melhor que o seu, mesmo que o projeto seja melhor.

                                        • Meu caro, acho que você está confundindo as coisas. A Qualcomm é quem produz processadores e repassa para as empresas, tanto que atualmente a principal "concorrente" do snapdragon é a Exynos, pois anteriores os próprios celulares da samsung eram equipados com os processadores da Qualcomm. A samsung que está na luta de criar seu próprio hardware pois seus aparelhos são montados que peças de diferentes empresas!!!

                                            • A Samsung fabrica processadores, tanto que ela já fabricou os da Apple, e tem rumores circulando ae que a Qualcomm vai "contratar" a Samsung para fabricar o Snapdragon 820.

                                                • Pois é Henrique989898, também vi essa notícia mas acredito que isto não passou de boatos pois o snapdragon 820 já está praticamente pronto e já com o pé na rua para ser repassado para as empresas fornecidas, a Qualcomm sentiu a pedra no sapato ao ver o exynos fazer sucesso por sua velocidade no processamentos de apps e tudo mais, na realidade não podemos deixar de reconhecer que o Hardware equipado com o snapdragon CPU y adreno como GPU é muito melhor que o "jogo" do samsung. O pecado foi o superaquecimento que fez as empresas tomarem a decisão de reduzir seu desempenho para não danificar o aparelho e mesmo com a redução os celulares equipados possuiram relativo desempenho. já imaginou se os celulares apresentassem seu desempenho em 100%?

                                                    • O "jogo" Snap não é melhor que o "jogo" Exynos(pelo menos não no S6 nem no Note 4).
                                                      E o desempenho em 100% do Snap 810 é pouca coisa superior ao do Exynos 7410 do Note 4(cerca de 1/3%) e o concorrente do 810 é o 7420, o 7410 concorre com o 805...
                                                      E a redução de desempenho aplicada nos aparelhos com 810 se chama throttling, é um redução progressiva de desempenho, quando o "throttling está no máximo" o desempenho do 810 vai pro LIXO, ele fica uma merda.

                                                • Não, TudoCelular, não será mais lento que o Exynos. Não sejam sensacionalistas.

                                                  Desempenho single-core é bem importante, se não fosse, a Apple não investiria tanto nisso nos seus processadores. No multi-core o Exynos teve uma vantagem pequena, mas o Snap 820 é um modelo de pré-produção e que poderá ser revisado, enquanto o Exynos é um modelo final.

                                                  Ainda tem mais: a GPU da Qualcomm é superior a da Samsung, o próprio Snapdragon 810 consegue resultados de GPU melhor do que o do Galaxy S6.

                                                  Então, quando virmos um smartphone com o novo 820, no final das contas ele ganhará do Exynos sim. A GPU vai garantir vantagem.

                                                  Isso se o Snap 820 não tiver a falha do superaquecimento igual o seu irmão mais velho. Estão fazendo de tudo para melhorar essa situação, inclusive a Qualcomm voltou a criar um design próprio para seus chips, que deu certo no 801 e 805 (o 810 usou o design padrão da ARM) e vai usar uma tecnologia de produção mais avançada (14nm FinFET da Samsung), o que tornará ele mais eficiente.

                                                    • Perfeito seu comentário no dia a dia tem tudo para ser superior, ainda mais com uma interface limpa e mais leve !!! .

                                                        • NUNCA que a Adreno 430 do 810 ganha da T760 MP8 do S6.

                                                            • Em vários testes renomados a GPU do Mi Note Pro foi superior do que a do s6 Edge no máximo equivalente imagina essa belezinha aí ...

                                                                • O problema é que ela NÃO MANTEM esse desempenho, ela "degrada" igual o 810, isso acontece por que o throttling reduz o desempenho para manter a temperatura.

                                                                    • Mas não vai ser menor a litografia , sem aquecimento não existe Throttling ? Se a mancada do aquecimento for corrigido tem tudo para manter o desempenho aí que a vaca torce o rabo . Não espero que seja muito superior . Mas que dará uma briga boa dará kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

                                                                        • Diminuir a litografia diminui sim o consumo e temperatura, mas não adianta nada se a arquitetura do processador for defeituosa, por exemplo, se pegasse o 810 e refizesse em 14nm ele ainda iria apresentar problemas.

                                                                      • É sim

                                                                        http://news.softpedia.com/news/Snapdragon-810-vs-Exynos-7420-in-Benchmarks-Qualcomm-s-Chip-Wins-Overall-473094.shtml

                                                                          • Filho, isso nem é o Exynos 7420, é um "suposto" bench dele, mas é falso, olha data da matéria, 13 de fevereiro, o S6 nem tinha sido lançado.
                                                                            E a Adreno 430 sofre com o mesmo problema do 810, temperatura alta, ela esquenta muito e o throttling acaba reduzindo o desempenho.

                                                                        • Parece que o 2º lugar será uma constante daqui por diante na vida da qualcomm. A samsung esta numa situação confortavel.

                                                                            • Qualcomm indo de mal a pior...

                                                                                • Só confio em testes de usuários finais, principalmente depois de certas mentiras de x empresas...

                                                                                    • Testes confiáveis só quando ele for lançado.

                                                                                        • esse exynos é ford mesmo viu

                                                                                            • Então esse snapdragon 820 não vai dar nem pra saída contra o exynos 7422!
                                                                                              Isso mostra que a samsung está no caminho certo com seu SoC.

                                                                                              #samsungàmelhor

                                                                                              • sera mesmo que vai fazer um mais lento ainda

                                                                                                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas