LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova descoberta aponta falha grave de segurança em 94,1% dos dispositivos Android

29 de junho de 2015 9

As empresas de segurança sempre se dedicam a pesquisar os sistemas operacionais em busca de falhas para ajudar as fabricantes a garantir que os softwares se tornarão sempre mais seguros e impedir que os hackers cheguem antes à descoberta dos bugs, o que certamente causaria um grande estrago.

Claro que todos os sistemas possuem suas vulnerabilidades. Os mais populares sempre são os mais visados, por isso mais falhas são sempre exploradas. Segundo uma pesquisa da Symantec, em 2014 os sistemas operacionais com maior número de falhas foi o iOS, seguido de longe pelo Android. Mas dessa vez, foi o sistema da Google que virou notícia na nova descoberta de uma falha grave.

O bug foi encontrado pela empresa Trend Micro, e pode afetar milhares de aparelhos em todo o mundo, uma vez que atinge desde a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) até a recente 5.x (Lollipop). Basicamente, a falha, localizada num componente de debug do Android, permite que os invasores executem código arbitrário e controlar o sistema operacional através de um arquivo ELF (Executable and Linkable Format), que causa problemas no debuger do Android e permite assim acesso ao conteúdo da memória.

Aparentemente, a Google já providenciou uma resolução para o problema que será implementada no Android M. Porém, como os usuários do sistema já devem imaginar, a abrangência de dispositivos Android no mercado torna bem difícil que a companhia envie uma atualização de segurança para todos os aparelhos atuais. Segundo os números da gigante, as versões 4.0 e posteriores representam um total 94,1% dos dispositivos Android no mercado.


9

Comentários

Nova descoberta aponta falha grave de segurança em 94,1% dos dispositivos Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas