LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortes vendas do Galaxy S6 fazem Samsung retomar liderança nos Estados Unidos

30 de junho de 2015 12

O último relatório da Kantar mostra que o Android voltou a crescer no mercado americano. Nos últimos meses, o sistema do robozinho vinha perdendo espaço para o iOS, mas com crescimento registrado de 2,8% nos últimos três meses mostrou que o sistema da Google agora domina 64,9% dos smartphones, tablets, entre outros dispositivos nos Estados Unidos.

A parte mais interessante do relatório está na análise de vendas da Samsung. A sul-coreana havia perdido o status de maior fabricante de smartphones em solo americano, sendo passada pela Apple no final de 2014. A empresa também teve seu reinado abalado de forma global, mas em maio, Samsung recuperou o primeiro lugar que lhe pertencia anteriormente, mas não nos Estados Unidos. Agora, com as vendas do Galaxy S6 sendo contabilizadas no relatório, foi possível ver que o atual flagship da companhia ajudou Samsung a voltar para o primeiro lugar em vendas.

“Fechando o primeiro mês completo de vendas do Galaxy S6, Samsung recuperou a sua liderança em vendas de smartphones no mercado americano. Esse crescimento também ajudou o Android a recuperar espaço entre os usuários americanos nos últimos três meses.” – apontam dados do relatório.


O Galaxy S6 ficou em terceiro em termos de vendas, ficando atrás do iPhone 6 e Galaxy S5. LG também ajudou o Android a recuperar terreno em solo americano. A sua participação no mercado dobrou quando comparado ao mesmo período do ano passado. Já HTC e Motorola tiveram queda em participação de mercado nos EUA no mesmo período analisado.

O iPhone 6 vem se destacando em vários países como Grã-Bretanha, Alemanha, Itália e França. Na China, a Huawei foi a maior representante de vendas no universo Android, sendo a Xiaomi a segunda maior, enquanto Samsung ficou em terceiro. Isso mostra que a sul-coreana pode ter recuperado o seu lugar no topo em mercados como o americano, mas em regiões importantes como a China, ela ainda tem muito o que batalhar para derrubar a concorrência.


12

Comentários

Fortes vendas do Galaxy S6 fazem Samsung retomar liderança nos Estados Unidos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas