LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyanogen apresenta as primeiras novidades da ROM CM12.1

30 de junho de 2015 7

Cyanogen anunciou as versões finais da CM11 e CM12 semana passada. Com isso, a companhia agora tem toda a sua atenção voltada para a nova ROM CM12.1 baseada no Android 5.1.1. Para ajudar o desenvolvimento do sistema, os famosos devs Jorge Ruesga (jruesga) e Danny Maumann (maniac103) se juntaram à equipe para trazer várias novidades para os fãs da CyanogenMod.

Uma das funcionalidades mais pedidas dos usuários Android, desde o ICS, é a implementação do protocolo IMAP IDLE para o aplicativo nativo de e-mail. O protocolo IMAP IDLE (RFC 2177) é uma extensão da especificação IMAPv4 que permite receber alterações de e-mail (novas mensagens ou modificação/exclusão das atuais existentes), assim que eles acontecem ou são detectados pelo servidor de e-mail. Isto é garantido através da manutenção de uma conexão ativa que permite que o servidor possa enviar notificações sobre estas mudanças para os clientes de e-mail. A manutenção de uma conexão ociosa para o servidor irá reduzir a sobrecarga de reserva do servidor a cada 'n' minutos, o que resulta em melhorar a duração da bateria de forma global, além de melhorar o desempenho de uso.

Com as novas Nightlies CM12.1 o app nativo de e-mail já contará com algumas grandes melhorias, entre as quais está a implementação do protocolo IMAP IDLE. Para ter acesso a esta nova funcionalidade basta acessar as configurações da conta IMAP, ou configurar uma nova conta, e definir o intervalo de sincronização da conta para o modo automático.

Alguns outros novos recursos trazidos para o aplicativo de e-mail são as notificações por pasta e dias de sincronização (apenas disponíveis para IMAP e contas do Exchange). Isso permitirá que você configure diferentes conjuntos de notificações para pastas diferentes, e configurar quais pastas serão atualizadas nas sincronizações periódicas ou ociosas. Acesse as configurações da conta, e vá até notificação e/ou configurações de intervalo e navegue pelas pastas de correio para acessar suas definições.


Outras novidades contam com a introdução de atalhos do sistema dinâmicos. Eles surgiram pela primeira vez na CM11, mas agora ganham maior integração com vários recursos do Android. Isto significa que mais informações sobre eventos podem ser acessadas, mesmo que não seja acessível por fora da origem do evento. Por exemplo, para o Lollipop, foi alterada toda a lógica para o gerenciamento de acesso root do Android com a implementação de AppOps, por isso, quando você estiver em uma sessão de raiz, um símbolo "#" aparece na barra de status, como pode ser visto na imagem acima. Os novos atalhos dinâmicos levarão isso um pouco mais longe e permitirão que você veja quais aplicativos têm atualmente acesso root ativo no sistema.

Outra novidade está no gerenciador de redes Wi-Fi. Com a padronização da versão 802.11ac do protocolo de redes sem fio é comum vermos roteadores com tal capacidade em nossas casas. Mas o Android não consegue usar a rede mais eficiente na maioria dos casos. A partir da CM11, foi introduzida a capacidade de mover a rede da sua casa ou trabalho para o topo da lista, enquanto rebaixava hotspots públicos e similares para o fundo. Com o Lollipop, o sistema Wi-Fi recebeu um novo recurso que executa uma autoconfiguração da conexão Wi-FI preferencial com base na qualidade do sinal, alcance e outras diferenças. Enquanto isso é um grande recurso para os usuários comuns, os mais avançados ainda podem querer escolher a sua rede Wi-Fi preferida, por isso, foi reintroduzida esta funcionalidade com a CM 12.1, e agora está disponível em Configurações > Wi-Fi > Menu > Redes Armazenadas. No entanto, ainda é possível desativar o recurso de acordo com sua necessidade.

Essas são apenas as primeiras novidades da CM12.1. Muito mais recursos deverão surgir nas próximas semanas.


7

Comentários

Cyanogen apresenta as primeiras novidades da ROM CM12.1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas