LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

DxOMark afirma que Xperia Z3+ possui câmera superior aos seus antecessores

01 de julho de 2015 10

A Sony tem seguido de uma maneira bastante controversa com a sua linha de dispositivos Xperia Z, apresentando mudanças mínimas a cada geração e lançando sucessores em um ritmo acima da média. Mesmo anunciando o Xperia Z3 em setembro passado, a companhia nipônica já possui um sucessor para o aparelho no mercado internacional, onde é chamado de Xperia Z3+.

Mesmo apresentando alterações praticamente imperceptíveis, a empresa promete que todos os seus lançamentos possuem diferenciais válidos com relação aos seus antecessores, e que o mesmo se aplica ao Xperia Z4, ainda que o aparelho tenha sido lançado com o nome de Z3+ fora do Japão para evitar uma crítica ainda maior às suas características.

Agora, o conceituado DxOMark resolveu pegar o novo smartphone topo de linha da Sony para realizar alguns testes, procurando assim descobrir se a empresa realmente realizou alterações notáveis, ao menos no que diz respeito à câmera do aparelho. Como pode ser visto, o Xperia Z3+ conseguiu atingir uma pontuação maior do que seus antecessores, ficando com 82 pontos enquanto os Xperias Z2 e Z3 conseguiram apenas 79 pontos.

Com isso, o novo aparelho ocupa o terceiro lugar ao lado dos iPhones 6 e 6 Plus, perdendo apenas para o Galaxy S6 Edge e o Galaxy Note 4, com seus 86 e 83 pontos, respectivamente. De acordo com os gráficos apresentados, o Xperia Z3+ apresentou uma boa regularidade na maioria dos quesitos avaliados durante a captura de imagens, porém quando foi passado para os testes de gravação de vídeo foi constatada uma queda na qualidade com relação ao foco automático e também à estabilização de imagem, o que indica que este pode não ser o melhor aparelho para gravar cenas mais dinâmicas.



Teste de vídeo demonstra dificuldade no autofoco e também na estabilização de imagem

Algo que muitos de vocês devem notar é que alguns aparelhos icônicos quando falamos da qualidade de suas câmeras apresentam um desempenho bem duvidoso nos testes, como o Lumia 1020 e o seu antecessor, Nokia 808 PureView. Com isso, devemos esperar que a Sony resolva disponibilizar o aparelho em nosso país para que possamos pegá-lo para realizar nossas próprias provas, confirmando assim quais são seus principais pontos positivos e negativos.

  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

DxOMark afirma que Xperia Z3+ possui câmera superior aos seus antecessores
  • Me perdoem a crítica mas eu trabalho com isso no dia a dia e testo essas porcarias a todo instante... Sabe o que eu acho do modo como vocês qualificaram??? Improporcional e sem nexos verídicos... Quem tem noção do que diz faz pesquisas trabalha na área e busca informações na Web... Viajo pra todo canto e tenho gente conhecida que faz o mesmo em tudo quanto é parte e falamos sobre a todo o instante... Vocês estão errados e muito longe nesses quesitos que apontaram aí... Galera... Quem quiser mesmo informação de verdade sem defender um ou outro, vão no youtube, daylimotion, sites de vídeos e testes e coisas com responsa na web... Esses aqui depois dessa presepada falsa... Te falar... Duvidoso até mandar encostar...

      • Nossa. Dar uma pontuação baixa pro smartphone só porque o foco automático não funciona direito, que possivelmente pode ser corrigido com uma simples atualização, é pra acabar mesmo! Z3 o melhor como sempre.

        • Pouco adianta colocar uma câmera melhor se o Snap 810 estraga o smart.

            • O LG G4 e o g3?

                • É mais recente mas pior que o Note4? A Sony foi sempre conhecida por boas câmaras. Agora deviam, daqui a 1 ano (não 6 meses) lançar o z5 com características (bastante) melhoradas e um bom custo x benefício para não irem parar à falência

                  • Não sei porque não consigo confiar neste laboratório Dx0MARK, porque eles não comparam espectros, imagens noturnas. Que adianta mais detalhes e cores lavadas ou super saturadas coloquem ao lado de DSLR.

                      • Mas antes dele desligar por aquecimento da pra tirar quantas fotos com ele..?!?!

                          • Melhorou a câmera, mas a bateria...

                            http://cdn.gsmarena.com/vv/reviewsimg/sony-xperia-z3/gsmarena_222.jpg
                            http://cdn.gsmarena.com/vv/reviewsimg/sony-xperia-z3plus/battery/battery-test.jpg
                            http://cdn.gsmarena.com/vv/reviewsimg/lg-g4-vs-galaxy-s6/battery/gsmarena_001.jpg

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas