LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: G4 vs Galaxy S6 Edge

04 de julho de 2015 32

O Galaxy S6 Edge foi o smartphone que mais chamou atenção durante o lançamento de aparelhos da Samsung, lá em março durante a MWC deste ano. O aparelho é realmente bonito, poderoso e vem com a tela curvada em dois cantos. O G4 é o celular mais parrudo que a LG tem, se não levar em conta o G Flex 2 e seu processador que gosta de calor. Nada mais justo do que colocar ambos para uma briga e ver se o valor extra do S6 Edge realmente vale, quando o G4 custa menos e oferece quase que a mesma coisa.

Design

Não há como não dar a vitória de beleza para o S6 Edge, que conta com corpo em alumínio nas bordas, vidro na frente e no fundo, junto de um ar sofisticado único com suas bordas curvadas no display. É uma peça de arte, um avanço em design que a Samsung não fazia desde o Galaxy S3. Porém, sua pegada sofre justamente da beleza excessiva, já que as laterais onde ficam as bordas da tela curvada são muito finas e lisas, o que dificulta a pegada e o corpo reto faz com que ele não encaixe bem nas mãos. A LG aposta em plástico, com couro na parte traseira e também consegue chamar atenção (muito menos do que o S6 Edge). Seu corpo é levemente curvado e a traseira mais áspera, juntos, entregam uma pegada muito mais confortável e agradável, sem que nada escorregue - sério, o S6 Edge escorrega sozinho, por conta do vidro liso na traseira. Vencedor por aqui? Depende se você prioriza a beleza ou o conforto.

Hardware

A Samsung abandonou de vez a Qualcomm na linha S e isso fica evidente no único modelo com processador Exynos do S6 Edge e também do S6. Por dentro, o aparelho da Samsung trabalha com um Exynos 7420 que roda quatro núcleos em 1.5 GHz e outros quatro núcleos em 2.1 GHz, acompanhados de 3 GB de memória RAM e opções entre 32 GB, 64 GB e 128 GB de memória interna, sem expansão. Já a LG vai de Snapdragon 808 que roda seis núcleos, sendo quatro em 1.44 GHz e outros dois em 1.82 GHz, acompanhados de 3 GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, que pode crescer com um microSD de até 128 GB. Abrindo aplicativos do cotidiano, o Facebook, Twitter e Instagram não demonstraram diferenças entre tocar no ícone e exibir o conteúdo do aplicativo - abriu tudo ao mesmo tempo, ou muito perto disso. Em jogos, testei o Asphalt 8 para mostrar quem lida melhor com gráficos e o Galaxy S6 Edge conseguiu abrir o aplicativo com mais velocidade e carregar a pista primeiro. Na jogatina, ambos conseguiram uma taxa de quadros por segundo bem alta e sem qualquer engasgo durante todas as pistas, com todos os efeitos ligados e detalhes exibidos.

Câmera

Os dois aparelhos apresentam exatamente a mesma quantidade de megapixels, mas o Galaxy S6 Edge conseguiu melhores resultados com ambientes bem iluminados e que contam com contraste de cores, como uma sombra - trabalho do HDR. A diferença, quando não há sombras, é quase nula e ambos foram espetaculares. Em fotos noturnas o resultado é quase o mesmo, mas agora sem muita diferença por conta do HDR. Os dois conseguiram boa quantidade de brilho e detalhe, com pouco ou quase nenhum ruído.

Conclusão

O G4 tem um custo que é quase R$ 900 mais barato do que o Galaxy S6 Edge, que tem em seu favor um visual muito mais bonito, acabamento de melhor qualidade e as curvas nas bordas, que não entregam recursos extras únicos, mas que apelam para um visual futurista. Já o G4 apresenta uma traseira em couro muito bonita, mas que não chama tanta atenção quanto o aparelho da Samsung. O desempenho de ambos foi muito semelhante em apps, jogos e até no resultado final das fotos. Complicado justificar os R$ 900 extras em aparelhos tão semelhantes.

Vencedor deste comparativo: G4.

  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Comparativo: G4 vs Galaxy S6 Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas