LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony Xperia Z3+ recebe nova atualização com possível solução para superaquecimento

03 de julho de 2015 9

Sony iniciou as vendas globais do novo top de linha Xperia Z3+ há uma semana, e apesar de pontos positivos como a câmera avaliada pelo DxOMark como superior as soluções dos antecessores, o dispositivo está no centro de uma grande polêmica envolvendo o processador Snapdragon 810 da Qualcomm e superaquecimento, um problema que pode finalmente estar recebendo uma solução por meio de atualização de software.

A própria fabricante japonesa reconheceu há algum tempo que o Snapdragon 810, presente não apenas no Xperia Z3+, mas também na versão Z4/Z4v e o Z4 Tablet, estaria superaquecendo. O problema é tão sério que até mesmo abrir o aplicativo da câmera pode ser uma dor de cabeça.

Enquanto a Qualcomm procura minimizar as polêmicas, com a ajuda de otimismo de outras fabricantes como a OnePlus, a Sony trabalha em atualizações de software que devem sanar o problema baixando a frequência de operação do processador e otimizando o sistema operacional e aplicativos. Pelo menos essa deve ser a tarefa da nova atualização de número 28.0.A.7.24 que você confere na imagem abaixo, e que começou a chegar para os usuários na Índia.

Atualização para o Xperia Z3+

O arquivo disponibiliza via OTA (Over The Air) pesa 70MB e está baseada no Android 5.0.2 Lollipop. Vale ressaltar que, se a Sony resolveu mesmo reduzir as velocidades do processador principal e da GPU, como a HTC fez com o One M9, implicará em menor desempenho para os usuários mais exigentes, enquanto os demais não devem notar a diferença.

E você, teria receio ao comprar algum smartphone ou tablet com o processador da Qualcomm? O OnePlus 2 não terá problemas, garante a OnePlus, mas também alertaram que a velocidade de operação será reduzida, uma “solução” que já vem de fábrica.

  • O Sony Xperia Z4 Tablet ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia Z3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Sony Xperia Z3+ recebe nova atualização com possível solução para superaquecimento
  • Problema do super aquecimento resolvido com essa ultima atualização... Ele andava muito rápido que o S6 em tudo, mas quando começava a abrir muitos apps ele começava a esquentar e ficava até mais lento em algumas coisas e até muitas vezes sendo necessária a reinicialização ou esperar esfriar... Agora com essa nova versão de update ficou claro que a Sony sabe o que faz mesmo fazendo errado tanto quanto a velocidade e as formas com que o seu dispositivo com esse processador trabalhavam ficou muito diferente e bem gerenciado pela nova atualização... Ficou muito bom, rápido e é claro que não ficou muitas vezes superior aos novos gadgets como quando saiu já que as novas atualizações fizeram que os processadores trabalhassem de maneiras mais conjuntas e com menos ciclagem de processamentos evitando o alto calor que o fazia travar e perder em tudo quando a temperatura aumentava... Recomendo e aprovo depois dos testes...

      • Z3+ era mais rapido que o S6 em tudo?
        PQP
        Z3+ sem att era mais lento que o Z3, essa att adicionou uma coisa que chama throttling, que reduz o desempenho do SOC progressivamente de acordo com a temperatura, ele agora não vai esquentar porem o desempenho vai pro ralo.

        É isso aqui que vai acontecer com o Z3+ quando ele for "estressado"
        https://www.youtube.com/watch?v=HltGLYZLySs(pule para 3:00 e olhe a pontuação do M9)

        • acho que a sony foi muito burra em adotar o 810. Essa adoção ja vem trazendo dores de cabeça a marca e pior ainda que ela sabia desses problemas. Podia ter adotado o 808.

          • Receio? No mínimo! Eu não recomendo aparelhos com snapdragon 810 para ninguém. É gato por lebre, compra uma coisa recebe outra. 'Sanar problemas com atualizações ' se resume a capar o processador mais e mais.

              • Não entendo porque a Qualcomm não admite logo que o S810 é ruim, Deus e o mundo já confirmou isso, e ela insiste em ficar calada, só piora pro lado dela. Pior que isso é algumas fabricantes mesmo sabendo do problema, insistem em colocar o 810.

                • Mesmo a Sony sabendo que o S810 era problemático, fez questão de colocá-lo no aparelho, assim como a HTC no M9. Agora corre atrás do prejuízo, lançando várias e várias atualizações que até o presente momento não resultaram em nada. Sábia foi a LG usando o S808 no G4 e a Samsung o Exynos no S6.

                    • vi em outro site que o z3+ poderia entrar na lei do bem mas como sabemos que a sony é mercenaria não creio nisso não

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas