LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Misterioso dispositivo da Google encontrado no FCC pode ser o próximo Google Glass

03 de julho de 2015 26

A Google entrou com um pedido de homologação no órgão americano FCC para um novo produto com nome de modelo GG1. Apesar de não ser detalhada a natureza do misterioso dispositivo, exitem várias dicas no documento de que se trata de um novo wearable, possivelmente um Google Glass.

A sugestão mais óbvia é o modelo GG1 listado na aplicação. Talvez isso não signifique nada relevante, mas levanta algumas sobrancelhas. Seria GG de Google Glass? Outro ponto interessante é que a maioria das aplicações no FCC são categorizadas como "Smartphone" ou "Wearable". Aqui, porém, está como "BLUETOOTH & DTS/UNII a/b/g/n/ac".

O pessoal do droid-life que primeiro perceberam a aplicação explica que o certificado do FCC não é inserido no aparelho em si, mas dentro de seu software. O interessante é que, como vemos abaixo, o certificado desse dispositivo tem exatamente a mesma resolução que a tela do Google Glass.


Geralmente, quando algum novo produto passa pelo FCC, não é difícil de identificar do que se trata. Porém, dessa vez parece que a Google e a própria FCC fizeram um belo trabalho em manter longe do público qualquer informação relevante.

No mais, pode-se verificar apenas que o dispositivo tem suporte para Bluetooth LE e WiFi 802.11a/b/g/n/ac nas bandas 2,4GHZ e 5GHz. Sua bateria não é removível e vem com um carregador AC e um cabo USB para ser conectado em um computador para transferência de dados e recarga.

Um novo Google Glass não seria grande surpresa e essa passagem pelo FCC não é a primeira sugestão de que isso estaria a caminho. Em março o Wall Street Journal afirmou que o próprio Eric Schmidt, presidente da Google, disse que o projeto, apesar de seus problemas reconhecidos, não estava de forma alguma morto, apenas com uma abordagem e direção diferente.

Além disso, o mercado de realidade virtual e aumentada é um dos mais promissores. Diversas empresas estão batalhando por um espaço nessa área e a Google com certeza não quer ficar para trás. Ou será que alguém realmente acha que o Cardboard realmente é sua aposta enquanto existem projetos incríveis como o Hololens da Microsoft?


26

Comentários

Misterioso dispositivo da Google encontrado no FCC pode ser o próximo Google Glass
  • Se eu tivesse a chance eu compraria um Glass. Preciso usar óculos e detesto relógios, logo se for pra usar um dispositivo vestível não ficaria indeciso. Não saio sem óculos de casa, então não deixaria para trás nunca. Até prefiro por não exigir que eu desça a cabeça para utilizar, ou ter que usar uma mão para fazer sombra quando está na luz do Sol, ou ter que usar um dispositivo extra para escutar áudio.

    • O Google glass já deveria ser coisa de museu.

      • Depois do Hololens o Google Glass parece não ter nada atraente... Acho que nunca vai pegar essa moda não Google, desiste.

          • Cara

            Propostas totalmente diferentes


            Fora que o HoloLents será bem mais caro

              • É mais provável a pessoa sair na rua com o Glass do que com o HoloLens. Até mesmo pelo preço final que os dois produtos devem ter. Entretanto, os dois não são concorrentes, pelo menos não na minha concepção. O HoloLens é um dispositivo VR, enquanto o Glass é uma alternativa para os smartwerables (pulseiras e relógio). O que a Google tem para área de VR é o Cardboard e o Jump, que apesar de serem da mesma área, também não são concorrentes (o Cardboard tem foco em educação e o Jump é para filmagem de ambientes em 360º).

                  • Se você soubesse que o Hololens não se resume a diversão, e sim tem suas opções ampliadas às áreas médicas, de engenharia e etc, entenderia que ele não é pra ser usado na rua. aliás nem o Glass é pra isso. desvia a atenção e tu ainda fica vesgo e ridículo. Não importa se são categorias diferentes, não deixa de ser um fato que o Hololens foi um trunfo que só serviu pra afundar a google glass.

                      • Não disse nada sobre ele, além de destacar o design e qual era a aplicação. Porque não usar ele fora de casa? Imagine um policial treinando tiros a longa distância sem precisar de arma ou de um alvo? Ou um skatista treinar saltar obstáculos num piso aberto? Pessoas com síndrome do pânico poderem fingir que não estão sozinhas? Skyline a 1 metro do chão? Tem muitas aplicações. Sobre o Google Glass não ser usado fora de casa deveria saber que ele transmite o som vibrando os ossos da face, deixando livre o canal auditivo da pessoa e a área ocupada da visão não ultrapassa 20% e ainda há a transparência. Tanto é para ser usada em ambientes externos que a Google criou uma versão chamada de Explorer e fez esse belíssimo vídeo com as filmagens do óculos. https://www.youtube.com/watch?v=1YxUT0RmErg Tablets já superaram celulares há tempos e nem por isso pararam de fazer celulares ou de comprarem celulares. Sobre o fato de ficar vesgo, nem todo mundo tem tal problema e caso tenha existe a opção de lentes escuras.

                        • Mas o Google glass custa um absurdo. Muito mais do que o iPhone 6 plus.

                            • Não sabemos o preço do HoloLens ainda, aí é difícil especular. Se baseando que ele tem mais intens no hardware que o Glass, o preço vai ser (absurdo + esse diferencial). O hardware dele parece ser o mesmo de um Surface 3 Pro com o acréscimo de alguma placa de vídeo e o do Kinect, se colocar fones comuns ou transmissão óssea o preço sobe mais ainda (não sei como funciona a parte de áudio dele).

                              • porque foi uma coisa que ainda não podia ser fabricada em massa

                                  • Mas já vi uma matéria há muito tempo informando que o custo de produção não chega a 100 dólares. Como uma coisa que custa pouco para produzir era vendida por 4 dígitos? Isso lá nos EUA.

                                      • também vi essa materia,outro fato foi que o google glass ainda não estava pronto,mas sergey brin insitiu que ele fosse lançado logo,a ideia era receber o feedback dos usuários sobre o que deveria melhorar no google glass,mas realmente o preço inicial foi de matar qualquer um,mas quem sabe nessa nova edição o glass não fique mais barato né

                                  • verdade,são dispositivos que não tem nada a ver um com o outro,sem falar que não faz sentido andar com um holo lens na rua

                                  • a google ainda insisti nisso

                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas