LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony lança versão 2.0 do app Folding@Home com interface reformulada

06 de julho de 2015 0

Como os processadores dos smartphones estão cada vez mais poderosos, a Sony começou a desenvolver em 2012 um aplicativo do Folding@Home para smartphones, que finalmente foi lançado no ano passado. No aplicativo, você pode configurar os horários em que o processador do seu celular será usado para fazer diversos tipos de simulações envolvendo cálculos complexos para estudar a quebra de moléculas de proteínas e encontrar a cura de algumas doenças. A novidade permite ser executada enquanto você estiver dormindo e o seu smartphone estiver na tomada.

A operação é simples, tudo é automático, devemos apenas abrir o aplicativo. Uma vez que você abrir o app, o pacote de trabalho é baixado em nosso dispositivo que começará um processo que pode durar de minutos a dias (dependendo do poder de processamento do seu smartphone). Durante esse tempo, podemos usar o nosso dispositivo, sem qualquer problema. Os resultados são enviados de volta para o servidor da instituição que estiver trabalhando naquela pesquisa, enquanto um outro pacote continua a ser executado.


Agora, Sony acaba de liberar a segunda geração do aplicativo Folding@Home para Android. Na versão 2.0, foi totalmente reformulada a interface do app, ganhando um pouco de Material Design estreado com o Android Lollipop. A interface também está mais simples, oferecendo botões diretos de ligar/desligar para os principais recursos - tanto na tela inicial, quanto na tela de notificações. Também foi adicionado o suporte a carregadores sem fio. Ou seja, sempre que você colocar o seu smartphone sobre uma base de carregamento, o app começará a processar informações para enviar aos servidores da pesquisa.

Sony também adicionou o suporte ao sistema de conta única da Google. Assim, todos os dados de processamento serão compartilhados entre os dispositivos que estiverem conectados com a mesma conta do usuário. Agora também é possível determinar qual tipo de rede usar para enviar os relatórios de pesquisa. Assim, você evita que seu pacote de dados seja consumido sem sua autorização. Para aqueles que tiverem interesse em ajudar e ainda não tenham o app Folding@Home instalado, basta fazer o download via Play Store.


0

Comentários

Sony lança versão 2.0 do app Folding@Home com interface reformulada

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas