LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Glass Enterprise Edition tem mais detalhes revelados

09 de julho de 2015 5

Que a próxima versão do Google Glass já estava em pleno desenvolvimento, o TudoCelular já havia informado, agora mais alguns detalhes sobre ele apareceram na net. Possivelmente batizado de "Enterprise Edition" o produto deve ser lançado ainda em 2015. Fontes alegam que os protótipos avançados do novo dispositivo revelam uma tela de prisma um pouco maior, bem como um processador Atom que melhora o desempenho e o consumo de energia do óculos.

Ainda que estes protótipos estejam aparecendo desde o começo do ano, agora já é possível verificar alguns padrões de características que devem chegar ao produto final. A primeira e mais notável é o aumento do tamanho da tela de prisma, que permite que os usuários olhem para ela de forma mais confortável, sem precisar forçar tanto o olhar para o canto superior da órbita. Sabemos que a primeira versão do Google Glass chegou a causar desconforto e estresse em muitos usuários devido a "distância" da tela.

Ainda não sabemos se a resolução da mesma melhorou, ainda que os usuários que testaram o protótipo alegam que ela de fato parecia ser melhor. Abaixo você pode ver uma comparação das duas.

Google Glass Explorer Edition X Google Glass Enterprise Edition

A mais nova revisão do dispositivo também aumentou a vida de sua bateria. Este é o resultado da troca do processador, que agora é um Atom Chip de modelo não especificado. Os usuários acreditam que ele seja ligeiramente mais rápido do que vemos hoje em dia com a maioria dos smartwatches da linha Android Wear.

A mudança é crucial, na medida em que a vida da bateria sempre foi um dos problemas mais criticados no modelo original. Seria muito difícil que a Google permitisse que uma nova versão chegasse ao mercado sem um aprimoramento nesta área, que também parece mais capaz de lidar com o calor e manter um alto desempenho em geral.

Para aquelas pessoas que desejam usar seu Google Glass pelo dia inteiro, e não tem como recarrega-lo, o novo modelo virá com suporte para bateria externa. Não sabemos ao certo o quanto de autonomia será possível com este acessório, mas ele deve ser considerável e ideal para alguns propósitos ainda não revelados pelos desenvolvedores.

Na semana passada, a Google entrou com um pedido de homologação no órgão americano FCC para um novo produto com nome de modelo GG1. Apesar de não ser detalhada a natureza do misterioso dispositivo, exitem várias dicas no documento de que se trata de um novo wearable, provavelmente o Google Glass Enterprise Edition. A sugestão mais óbvia é o modelo GG1 listado na aplicação, acreditamos que o GG poderia ser de Google Glass. Outro ponto interessante é que a maioria das aplicações no FCC são categorizadas como "Smartphone" ou "Wearable". Aqui, porém, está como "BLUETOOTH & DTS/UNII a/b/g/n/ac".

Geralmente, quando algum novo produto passa pelo FCC, não é difícil de identificar do que se trata. Porém, dessa vez parece que a Google e a própria FCC fizeram um belo trabalho em manter longe do público qualquer informação relevante.
No mais, pode-se verificar apenas que o dispositivo tem suporte para Bluetooth LE e WiFi 802.11a/b/g/n/ac nas bandas 2,4GHZ e 5GHz. Sua bateria não é removível e vem com um carregador AC e um cabo USB para ser conectado em um computador para transferência de dados e recarga.


5

Comentários

Google Glass Enterprise Edition tem mais detalhes revelados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas