LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS espera uma queda de 30% nas vendas de tablets em 2015

15 de julho de 2015 0

ASUS é uma empresa que tem desfrutado de uma história longa e bastante próspera quando se trata de tablets. Eles chegaram ao mercado de forma difícil, com o lançamento do original Eee Pad Transformer ainda na época do Android 3.0 Honeycomb e, claro, eles foram responsáveis ​​por ambas as gerações dos tablets Nexus 7, que teve como foco trazer o melhor custo-benefício para o mercado.

Mais recentemente, porém, a Asus centrou-se na extremidade inferior do mercado de tablets Android, que é onde o dinheiro aparentemente encontra-se em um mercado tão competitivo. Não muito tempo atrás, a empresa estreou uma nova linha chamada ZenPad, onde a empresa espera que os novos produtos consigam impulsionar as vendas de tablets para a empresa, mas os analistas da companhia não têm tanta certeza de isso realmente irá acontecer.

De acordo com um relatório da DigiTimes, os analistas estão esperando que ASUS consiga vender em torno de 6 a 7 milhões de tablets em 2015, representando uma queda de 30% ou menos dos 9,4 milhões de dispositivos comparado ao mesmo período de 2014. Estes produtos não estão vendendo tão bem, não sendo um problema exclusivo da ASUS e, de fato toda a indústria está coçando a cabeça quando se trata de vendas de tablets.


Os embarques para 2015 praticamente parou em comparação a 2014, independentemente da fabricante, como o recém-lançado Xperia Z4 Tablet da Sony que tem como premissa ser um substituto de notebooks mais simples, mas a busca está bem abaixo do que a gigante japonesa esperava. É mais do que provável que, como tablets parecem durar mais tempo para os consumidores, não há uma busca anual por novos produtos. O que faz com que o ciclo de vida destes produtos possa ser até três vezes maior.

Tal como acontece com modelos de tablets anteriores, a ASUS está empurrando os modelos ZenPad com um foco na experiência geral, ao invés de apenas ser um produto com hardware potente. Felizmente, a empresa será capaz de melhorar a comercializar de seus tablets este ano, já que por apenas US$ 200 você pode obter o ZenPad S8 com o desempenho e as características semelhantes ao ASUS ZenFone 2 que foi lançado no início deste ano. Isso mostra que as fabricantes precisam buscar diferenciais para continuar mantendo o público atraído por este tipo de produto.


0

Comentários

ASUS espera uma queda de 30% nas vendas de tablets em 2015

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas