LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora você pode modificar o nome dos lugares no Google Maps

22 de julho de 2015 3

Uma das funções mais requisitas do Google Maps, a habilidade de criar seus próprios nomes para locais personalizados do mapa (como "casa da vovó " e semelhantes), finalmente chegou, ainda que ela pareça estar bem escondida. A nova atualização deu destaque para a possibilidade de acessar mais facilmente o seu histórico de locais que você passou utilizando o celular, mas nada foi mencionado sobre as edições de nomes.

Antigamente, já era possível marcar um lugar com uma estrelinha, ainda que o mesmo continuasse utilizando o nome público descrito pela Google. Agora na versão 9.12 existem duas formas de alterar o nome de um local. A primeira e mais simples consiste em pressionar o lugar desejado no map. Um card vai aparecer com as informações sobre ele, basta escolher a opção "editar nome" no canto superior, ligado ao botão de "overflow".

O outro método consiste em entrar no modo de histórico de localização, no menu do Maps, que lhe permite mostrar os lugares por onde você passou. Quando você escolher um local no seu histórico será possível vizualisar várias opções do que fazer com ele, uma delas é "adicionar um espaço pessoal". Ao tocar nesta opção você poderá editar aquele ponto de tal forma que ele sempre mostre o nome descrito por você.

Esta deveria ser uma das funções mais básicas do Google Maps, é uma pena que ela não conste em um pequeno botão na tela inicial. Você pode baixar a versão mais recente do aplicativo neste link.

A opção para adicionar um espaço com seu próprio nome.

3

Comentários

Agora você pode modificar o nome dos lugares no Google Maps

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas