LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung descontinua Galaxy S6 e S6 Edge 128 GB em certos mercados

23 de julho de 2015 7

Samsung deixou de comercializar tanto a versão 128 GB do Galaxy S6 quanto a da variante conceitual, Galaxy S6 Edge em certos mercados. A partir desta semana, consumidores que habitam o país da Índia e Holanda não podem adquirir uma unidade do melhor e mais caro modelo da gigante da Coreia do Sul, sendo obrigados a se contentar com 32 GB ou 64 GB de memória para o armazenamento interno. Levando em conta a falta de suporte à expansão via cartão microSD, tais clientes estão fadados a permanecerem distantes da maior capacidade já feita pela companhia sediada em território asiático. Eis a remoção da alternativa na loja virtual da marca oriental:

Captura de tela da loja oficial da Samsung na Índia revela indisponibilidade do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge no modelo com 128 GB de memória para o armazenamento interno

Ainda não há um comunicado oficial por parte da Samsung para explicar o motivo das vendas do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge com 128 GB de espaço nativo terem sido exterminadas em território indiano e holandês, porém acredita-se que a baixa procura tenha sido a causa da remediação. Nota-se que o produto com tela flat custava US$ 970 na Índia, país conhecido pela alta procura por celulares baratos, traduzidos para R$ 3.183 na cotação atual da moeda dos Estados Unidos, afugentando os moradores da região cuja economia ainda é emergente. Questões de valores também devem explicar a medida na Holanda.

Evidentemente, embora haja tal redução na capacidade de memória para o armazenamento interno, a dupla S6 ainda reflete uma das melhores configurações técnicas disponíveis no mercado de telefonia móvel atual, incluindo a tela de 5,1 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, câmera principal de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, chipset Exynos 7420 com processador de oito núcleos e Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da Samsung, TouchWiz. Isso tudo pode explicar o valor bem elevado dos aparelhos por lá.

Galaxy S6 nem o Galaxy S6 Edge possuem entrada para cartão microSD, portanto, os clientes devem se contentar com 32 GB ou 64 GB de espaço nativo para guardarem suas músicas, filmes, aplicativos e afins

Como a Samsung inda não veio a público para comentar sobre o ocorrido na Índia e Holanda, é impossível saber se outras localidades também irão perder a oportunidade de comercializar as versões com a maior quantidade de gigabytes. Caso isso aconteça, a empresa da Coreia do Sul deve limitar as alternativas em locais sedentos pelo maior custo-benefício possível. É válido lembrar que a versão com 128 GB já é bem restrita, visto que não está disponível nem no país natal da companhia, muito menos em nosso querido Brasil, provavelmente pelo mesmo motivo do preço muito alto.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Samsung descontinua Galaxy S6 e S6 Edge 128 GB em certos mercados
  • Na verdade a Samsung só cobra preço altíssimo por mais 64Gb do seus belíssimos S6 +Edge por pura burrice administrativa, típico de gerenciamento de custo equivocado. No entanto se tivessem tido a inteligência prévia do slot para micro SD nada disso precisaria ter sido feito agora. Todo mundo ficaria satisfeito com os seus 32Gb e poderia complementar o que falta com um micro SD de alta qualidade e o preço não subiria tanto assim como ocorre hoje. Com um micro SD à parte a pessoa tem muito mais flexibilidade de utilização do seu celular porque pode transferir sempre seus dados para a segurança de um PC, prevendo caso algum defeito ocorra com o seu micro SD e depois repassar para o novo SD. Ela quer que seu fanboys fiquem reféns dela em tudo, até para troca da bateria fixa. Crédo! A Samsung Coreana não consegue aprender com os erros dos outros nem com os seus próprio erros.

      • Pelo alto preço, dificilmente uma pessoa o compraria. Quis dar uma de Apple e eis o resultado: perda de mercado aos poucos.

          • aqui nem o s6 de 64 gb tem... fraquinho

            • E os Iphone de 128 GB estão encalhados também, porque se não o problema não deve ser o preço

                • Eh melhor nem lançar no brasil uma coisa dessas. A tia Dilma não deixa a gente comprar.

                    • Qualquer dúvida, crítica, sugestão ou colaboração, favor enviar para o e-mail leonardo@tudocelular.com.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas