LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jogo Half-Life é adaptado para smartwatches com Android Wear

24 de julho de 2015 2

O Android Wear surgiu com a necessidade de fornecer um sistema otimizado para smartwatch que tirasse melhor proveito do hardware simples de dispositivos vestíveis. Por ser derivado de código aberto, já era esperado que os desenvolvedores adeptos do Android fizessem adaptações de aplicativos famosos, incluindo até jogos. Com a ajuda do app SDLash, que tem a capacidade de emular o motor gráfico GoldSource, foi possível levar o aclamado Half-Life para o seu dispositivo vestível.

O usuário Dave Bennet do YouTube conseguiu adaptar o famoso jogo de tiro da Valve para o Android Wear. Mas jogar em um relógio com tela de 1,5 polegada pode ser interessante? Ou melhor, é possível? Veja o vídeo abaixo e acompanhe uma demonstração do jogo Half-Life em ação. Claro, selecionar itens, escolher armas ou conseguir sobreviver até o final será bem mais complicado do que seria em um PC tradicional.

A parte mais interessante é que esse motor gráfico permite que seja possível emular praticamente todos os jogos da mesma geração da Valve. Mesmo que não haja sentido tentar jogar em seu relógio inteligente, a façanha serve para mostrar a capacidade que o Android Wear tem de se adaptar a qualquer mudança, de acordo com as necessidades do usuário e desenvolvedor. O que será que a Valve achou dessa façanha?

Temos que levar em conta que o hardware de um smartwatch é bem modesto, com isso deverá limitar a quantidade de jogos a serem portados para o dispositivo. Neste caso do Half-Life, podemos notar que em alguns momentos o título é executado a estáveis 30 FPS (padrão comum nos consoles atuais), mas em alguns momentos podemos notar uma queda considerável para 10 FPS – o que resulta em uma lag notável que chega a atrapalhar a jogatina. Esse problema deverá ser ainda mais visível em jogos mais atuais que demandam por hardware mais potente.


2

Comentários

Jogo Half-Life é adaptado para smartwatches com Android Wear

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas