LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agar.io se tornou um dos jogos mais populares da App Store sem gastar nada com publicidade

28 de julho de 2015 0

Alguns jogos se tornam extremamente populares, mesmo que não sejam muito bem produzidos em questão de gráfico, roteiro e jogabilidade. Como é o caso do clássico Flappy Bird, que ficou mundialmente famoso pouco depois que foi lançado, principalmente por sua dificuldade e pela competição entre os jogadores. Há pouco outro jogo também começou a se tornar muito famoso, principalmente entre os amantes de jogatinas simples.

O jogo Agar.io, da Miniclip, chegou há pouquíssimo tempo e já se tornou muito popular entre os usuários de dispositivos móveis. Na realidade, em poucas semanas ele se tornou um dos títulos mais jogados da App Store, e isso aconteceu sem a companhia gastar nenhuma verba com publicidade para promover o jogo.

A jogabilidade de Agar.io é bastante simples, o usuário é um tipo de gelatina que precisa absorver os competidores do cenário. Alguns são maiores, outros menores. Obviamente você só conseguirá absorver os que são menores que seu personagem, é basicamente isso. Assim ele se tornou um dos títulos mais viciantes do cenário atual.

Leia também: Jogo de terror Five Nights at Freddy's 4 é lançado na Play Store

Pouco depois do lançamento, ainda na primeira semana, o jogo passou de 10 milhões de downloads em dispositivos Android e iOS. A divulgação do jogo foi completamente no “boca a boca”, por isso acabou chegando aos ouvidos de grandes celebridades do YouTube e assim ficou ainda mais popular.

De acordo com informações do chefe comercial do Miniclip, Saad Choudr, uma das principais razões para o sucesso do jogo é a comunidade que se formou no Reddit. Como o fórum é utilizado por pessoas do mundo inteiro e é um dos maiores da atualidade, a divulgação acabou sendo bastante rápida.


0

Comentários

Agar.io se tornou um dos jogos mais populares da App Store sem gastar nada com publicidade

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas