LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google retira o suporte para edição de documentos na versão web do Drive

28 de julho de 2015 4

O Google Drive funciona muito bem na web para desktops, o mesmo não pode ser dito da sua versão mobile. Sabemos que já era impossível editar tabelas e outros arquivos que não fossem documentos de texto diretamente pela rede em seus celulares, mas agora até mesmo a edição de Docs deixará de ter suporte.

A mudança faz sentido, até por motivos de consistência. A ideia do Google é fazer com que seus usuários usem o aplicativo do Drive para fazer qualquer edição. Ele realmente é mais funcional e oferece uma experiência melhor do que a oferecida pelo Chrome ou pelo Safari atualmente. Aplicativos nativos são sempre mais rápidos e tem um acesso melhor as capacidades do hardware que estão instalados, no caso dos celulares, isso pode fazer toda diferença. A mudança também evita que você tenha de baixar toda a estrutura do Google Drive toda vez que for editar um arquivo no celular, utilizando o que você já tem no seu computador.

A partir de agora, se você clicar em um arquivo do Google Drive enquanto estiver navegando na Web, uma mensagem vai lhe perguntar se você deseja editá-lo com o seu aplicativo. Ele será aberto mostrando exatamente o arquivo desejado, o que torna o processo simples e descomplicado.

Em consequência destas mudanças, toda a interface dos arquivos de texto no Drive via web foram limpas para que você possa ler e navegar pelos documentos com mais facilidade. É importante deixar claro que o Chrome para desktops continuará podendo editar documentos normalmente.

Os desenvolvedores do Google Drive estão sempre lançando novas atualizações para a ferramenta de armazenamento em nuvens da gigante das buscas. O update mais recente traz compatibilidade com PDFs, além de uma melhoria significativa no desempenho do aplicativo, que ficou mais rápido e fluído, com intuito de entregar uma melhor experiência para os usuários. Os textos aparecem de forma rápida e dinâmica na tela do seu celular, e é mais fácil navegar por eles.


4

Comentários

Google retira o suporte para edição de documentos na versão web do Drive

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas