LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo em tamanho real: Moto X Play enfrenta seus principais concorrentes

28 de julho de 2015 53

A Motorola realizou um evento em São Paulo hoje onde apresentou ao mundo alguns dispositivos, incluindo o novo Moto X Play, que vem com especificações interessantes para o nicho intermediário. Ao contrário do que vimos na geração passada, a fabricante decidiu dividir a sua linha Moto X em dois aparelhos, ficando assim um voltado para quem procura especificações parrudas e outro para quem busca algo mais balanceado.

Com isso, muitas pessoas começaram a perguntar sobre as qualidades do novo smartphone da Motorola, questionando se ele é capaz de brigar com outros modelos do mesmo nicho, sendo este um setor que conta ainda com poucos exemplares em nosso país. Devido a isto, resolvemos separar alguns aparelhos que podem competir com o Moto X Play em vários quesitos, para que os interessados possam ver as principais características de cada um dele e assim decidir qual deverão adquirir.

Neste comparativo, utilizamos os seguintes aparelhos: Samsung Galaxy A7, Sony Xperia M4 Aqua, Xiaomi Mi 4i e LG G4 Beat, lembrando que o modelo da Xiaomi ainda não está disponível em nosso país, sendo esperado que ele chegue por aqui até o final deste ano ou no início de 2016.

Deixemos então de papo e vamos ao comparativo!

Galaxy A7 x Xperia M4 Aqua x Moto X Play x Mi 4i x G4 Beat


O smartphone da Motorola conta com o diferencial de ser o único com um flash com dois LEDs em tons diferentes em sua câmera principal, o que deve ajudar a melhorar a fidelidade das cores em locais mal iluminados durante a noite. Por outro lado, caso você seja do tipo aventureiro, saiba que o Xperia M4 Aqua é o único da lista com certificação de resistência contra água e poeira, podendo ficar submerso em um metro e meio de água doce por até uma hora e meia sem qualquer problema.

Além disso, o Moto X Play é o aparelho com maior quantidade de armazenamento interno disponível para o usuário, podendo ser adquirido com até 32GB enquanto seus rivais atingem a capacidade máxima de 16GB. Vale destacar que o Mi 4i recebeu uma versão contando com 32GB de armazenamento interno na Índia, porém ainda não sabemos quando o dispositivos estará disponível em nosso país, sendo ele o único dos modelos citados neste comparativo que não conta com expansão de memória via cartão microSD.

Em termos de resolução máxima das câmeras, também temos uma teórica vantagem do novo Moto X, já que seu sensor de imagem principal captura fotos em até 21MP, possuindo ainda um mecanismo de estabilização óptica que deve ajudar a evitar fotos e filmagens tremidas.

O único ponto que deve desapontar os usuários, entretanto, é a tela presente no smartphone da Motorola, já que ela é a única que não possui qualquer tecnologia mais avançada, sendo apenas um display TFT LCD, enquanto os concorrentes utilizam painéis IPS LCD e até mesmo Super AMOLED em seus intermediários. Além disso, o Galaxy A7 é o único a contar com o novo Gorilla Glass 4, enquanto os demais possuem alternativas inferiores de proteção contra danos.

Isto, porém, deve ser relevado se repararmos que o smartphone possui uma enorme bateria de 3.630mAh, sendo isto mais de 500mAh a mais do que temos no segundo colocado neste quesito. Com isso, os usuários do Moto X Play não devem ter qualquer problema em utilizar o seu aparelho por até dois dias sem precisar conectá-lo na tomada.

Galaxy A7 Xperia M4 Aqua Moto X Play Mi 4i G4 Beat
Tela 5,5 polegadas Super AMOLED
1080 x 1920 pixels
5 polegadas IPS LCD
720 x 1280 pixels
5,5 polegadas TFT LCD
​1080 x 1920 pixels
5 polegadas IPS LCD
​1080 x 1920 pixels
5,2 polegadas IPS LCD
​1080 x 1920 pixels
Processador Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939
Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939
Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939
Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939
Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939
Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 + Quad-core 1.0 GHz Cortex-A53
GPU Adreno 405 Adreno 405 Adreno 405 Adreno 405 Adreno 405
RAM 2GB 2GB 2GB 2GB 1GB
Armazenamento 16 GB
Micro SD até 64 GB
16 GB
Micro SD até 32 GB
32 GB
Micro SD Até 128 GB
32GB 8 GB
Micro SD Até 32 GB
Câmera principal 13MP 13MP 21MP 13MP 13MP
Câmera frontal 5MP 5MP 5MP 5MP 5MP
Bateria 2.600mAh 2.400mAh 3.630mAh 3.120mAh 2.110mAh
Dimensões e peso 151 x 76.2 x 6.3 mm
141 gramas
145.5 x 72.6 x 7.3 mm
136 gramas
148 x 75 x 10.9 mm
169 gramas
138.1 x 69.6 x 7.8 mm
130 gramas
142.7 x 72.6 x 9.85 mm
137 gramas
Sistema operacional Android 4.4.4 KitKat Android 5.0 Lollipop Android 5.1.1 Lollipop Android 5.0.2 Lollipop Android 5.1.1 Lollipop
  • O Motorola Moto X Play ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G4 Beat ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 4i ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia M4 Aqua ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy A7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

53

Comentários

Comparativo em tamanho real: Moto X Play enfrenta seus principais concorrentes
  • BOM DIA! FIQUEI DECEPCIONADO COM O A7! NÃO POSSO USAR OS DOIS CHIPS E MAIS O CARTÃO DE MEMÓRIA AO MESMO TEMPO! O MOTO X PLAY TEM ESSE MESMO PROBLEMA?

      • O X Style não vai ser sucesso não ... pesa ... não é fino ... e tem pouca bateria para o hardware e tem quick charge ... imagina em 1 ano bateria morre ... tou fora ... Samsung, LG, Apple e outros ganha nisso ... Alem disso o Moto é feio, mas tem vantagem de poder ser customizado

          • Ainda ninguém falou das dimensões e peso ... 170 g e 11mm espessura, mds ...

              • Galaxy A7 é o melhor smart que já tive e o mais bonito também!! Agora com lollipop o bichinho vooooaaa! Câmeras perfeitas! Melhor aquisição, valeu cade centavinho!!!

                • OK. Em especificações é evidente que ele é o melhor dentre os citados, mas e o preço? Não vai adiantar nada tudo isso se ele vier custando bem mais de R$1500,00 como eu suponho que ele virá...

                    • 1499 Bolsonaro já foi confirmado kkkkkkk . E o pessoal tá reclamando . Olha o preço do a7 em lançamento kkkkk .

                        • Por este preço é provável que seja uma boa opção. Mas precisamos ver esta tela TFT ai como está... Eu entrei no site da Motorola hoje e não havia sinal algum do preço. Onde você viu isso? E o valor do Style? Você já sabe? Quanto ao A7 (e a Samsung) eu nem falo mais nada. Estão fumando para botar estes preços...

                            • Vi em outros sites falando que o preço oficial do Play é 1499 do Style ainda não é certeza, mais falam em 1799 versão mais simples , só não sei se essa mais simples é 16/32 mais SD . Eu vi uns videos dessa TFT e achei boa, mais como são coisas amadoras temos que esperar os reviews se for isso mesmo o preço está razoavél pelo que oferece . Não são ótimos mais são bons aparelhos e com um bom custo beneficio ...

                                • Olhando somente pelos vídeos você pode se enganar. As falhas do TFT ficam mais perceptíveis quando o brilho está no máximo (caso de forte incidência solar, por exemplo) ou quando viramos o aparelho para olhar o conteúdo no display em ângulos críticos. Espero que não seja como a tela do Z1. Era terrível. Completamente esbranquiçada. No brilho máximo as imagens ficavam com a saturação completamente deturpada, ficavam pálidas e sem vida. Fora o ângulo de visão, que era péssimo. Esperemos... Infelizmente o mínimo que o indivíduo terá de gastar se quiser comprar um High-end atual com os padrões de hoje é isto (R$1800-2000,00). Não farei Upgrade neste ano. Esperarei pela próxima geração. Mesmo porque acho ridículo este SoC com esta resolução de tela. E como o Snap. 810 não colabora...

                                    • Essa é a falha do TFT ângulos de visão e saturação . Mas pelos videos se nota um bom angulo de visão . Bom, não extraordinário mais como você falou é melhor esperar os reviews e você amigo tem se não me engano o 1520 nem vira trocar kkkk . Até hoje ele é um monstro um conjunto grandioso !!! . Se analisar em conjunto ele é superior ao 930 na minha humilde opinião !!! .

                                        • Cara, eu trabalho com revenda de celulares (só para tirar uma grana adicional, não é meu ofício). Já passaram pelas minhas mãos mais de 6 Lumias 1520. kkkk. Realmente estava com um até o começo do mês passado, mas de lá para cá já me desfiz dele e peguei S4, M8 e agora um 930. Não vejo a hora de pegar outro. Desta vez não vou mais trocá-lo. Ficarei com ele até trocar de vez por um aparelho novo. Vou esperar os novos Lumias para ver...

                                  • O modelo com 32 gigas mais cartão SD ...

                                  • Não tem como ainda dizer que o Play é o melhor de todos intermediários sem testes, tela tem tudo para perder de todos infelizmente principalmente do 7 mas do resto ... Armazenento maior, bateria melhor e fluidez superior . Vamos ver câmera dele contra do a7 pode falar o que for mais em conjunto tirando tela é lógico o Play é o mais forte de todos teoricamente ...

                                      • Para ser superior a ele somente o a8 mesmo teoricamente ...

                                          • Eu acho que o A8 deve vencer ele no conjunto completo por pouco, mas quero ver o A8 em ação contra ele pra saber.

                                              • Acho que o Play não consegue competir com ele não, mais como você falou é melhor esperar os reviews . Eu acho que ele farofa o Mi4i , o A7 o Zenfone 2 ( 2 gigas ) , M4 aqua falando em conjunto !!! . Essa bateria tem tudo para ser uma das melhores !!! Acho que vai brigar em bateria com o Z3 compact é outro monstro nesse quesito !!! .

                                            • Só faltou o galaxy A8.

                                              • O Moto X Play não é à prova d'água??

                                                • Já pode tirar G4 beat dessa competição, 1GB de ram e 8gb de memoria interna e a menor bateria, é sacanagem da LG só pode. Na real a disputa é entre Moto X Play e Xiaomi Mi4i.

                                                  • Tá em ordem do melhor pro pior?!

                                                    • Cadê a tela amoled? foi um retrocesso? e o moto voz alguma informação, ou aposentaram?

                                                      • Ansioso para comprar o Moto X Play, mais pelo que indica no site da motorola o aparelho não terá memória interna expansível, apenas o X Style que mostra. O play acredito que suas versões de 16GB terá um valor inicial 1.499 reias e o de 32GB por 1.799 similar o que está acontecendo com o moto g...

                                                        • Lembrando que o Moto X Play NÃO TEM flash frontal.

                                                          • Aguardar review pra ver na teoria se ele se sai melhor q os outros..

                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas