LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HomTom HT6: novo smartphone da Doogee ostenta uma generosa bateria de 6.250mAh

29 de julho de 2015 3

Parece que a guerra por baterias ainda maiores é a nova diversão das fabricantes de smartphones Android. Enquanto muitas estão preocupadas em trazer um hardware ainda mais forte com até 10 núcleos de processamento, a autonomia dos modelos sempre acaba sendo uma preocupação dos usuários. A Doogee já revelou um modelo anterior com bateria dupla de 3000mAh, o que entrega ao usuário um total de 6000mAh. Agora, a empresa pretende criar uma nova linha chamada HomTom que focará em trazer smartphones com baterias gigantes.

O primeiro membro da linha HomTom, HT6, virá com bateria de 6.250mAh, sendo capaz de oferecer um corpo com apenas 9,9 mm de espessura. Este feito é realmente algo notável, já que o recém lançado OnePlus 2 possui uma bateria de “apenas” 3.300mAh com corpo de 9,85 mm de espessura. No entanto, o lado ruim de ter uma bateria com alta capacidade é o seu tempo de recarga que acaba levando várias horas.


Pensando neste problema, a Doogee informa que o HomTom HT6 conta com a tecnologia de carregamento rápido da MediaTek, chamado de PumpExpress Plus. Ela é similar ao que a Qualcomm oferece com o Quick Charge 2.0, permitindo que 75% da capacidade seja atingida em apenas 30 minutos na tomada. Se isto realmente for comprovado na prática, então a solução da MediaTek apresenta um desempenho superior ao de suas concorrentes, o que permite que mais empresas lancem smartphones com baterias ainda maiores.

Em termos de hardware, a novidade virá com o chipset MediaTek MT6735 e tela de 5,5 polegadas com resolução HD. Sendo assim, os 6.250mAh devem durar vários dias. Além disso, o HomTom HT6 traz câmera de 13 megapixels com sensor da Sony (modelo não foi revelado) e outro frontal de 5 megapixels. Não ficou claro o tipo de material usado pela empresa, mas esperamos ver um smartphone feito em policarbonato. O dispositivo virá de fábrica com Android 5.1.1 Lollipop, trazendo uma interface modificada pela companhia.

Infelizmente, ainda não sabemos quando a novidade chegará ao mercado e nem o preço que será cobrado.


3

Comentários

HomTom HT6: novo smartphone da Doogee ostenta uma generosa bateria de 6.250mAh
  • Comprei o T6 pro, recebi em outubro, a bateria de 6250 mAh pifou em janeiro com exatos 90 dias de uso. Bateria de substituição só na China, estou aguardando chegar pra ver se o aparelho ressuscita. O ponto forte do aparelho que me levou a optar por ele, foi a bateria, mas também é seu ponto fraco.

      • Isso sim que é uma bateria bacana! Bateria tinha que ser assim e vir com um carregador turbo... rapidinho tem carga e usa o aparelho por 3 dias seguidos sem precisar colocar na tomada. Isso também é muito bom em relação à vida útil da bateria. Afinal 1 ciclo a cada 3 dias, por exemplo, faria com que essa bateria durasse fácil uns 5 anos.

          • Pena que só essas empresas chinesas estão lançando smartphones com bateria superior a 5000mAH

              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas