LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft quer levar o Windows 10 Mobile para mais usuários do Xiaomi Mi 4

30 de julho de 2015 50

Microsoft já havia alertado que após o lançamento do Windows 10 as atenções se voltariam mais para a versão Mobile. E parece que a gigante de Redmond quer trabalhar mais arduamente em um ousado plano, converter smartphones Android em dispositivos Windows.

No início de junho um número selecionado de usuários do smartphone Xiaomi Mi4 recebeu uma ROM do Windows 10 Mobile. A partir desse momento deram início aos testes que serviriam para a Microsoft analisar as chances de sucesso no território inimigo. E parece que as experiências foram muito boas nos últimos dois meses, já que Joe Belfiore, VP Corporativo da Microsoft, publicou na rede social Twitter um novo passo.

Mensagem de Joe Belfiore no Twitter

Como podemos ver na mensagem acima, Belfiore anunciou que vai iniciar um “Programa Insider” em território chinês nas próximas semanas diante do sucesso na fase de testes fechados. O executivo inclusive publicou uma imagem de um Xiaomi Mi 4 rodando a compilação mais atual do Windows 10 Mobile, 10240, como você confere abaixo.

Xiaomi Mi 4 rodando o Windows 10 Mobile

Esta medida permitirá que um número muito maior de usuários Android tenham acesso ao Windows 10 Mobile e, assim, conferindo os benefícios do sistema possam fazer a propaganda para a Microsoft. Apesar de estar realizando os testes apenas na China, o próximo passo lógico seria a gigante de Redmond partir para um plano maior que incluiria oferecer o Windows para o maior número de usuários Android ao redor do globo.

E você, o que acha da nova estratégia da Microsoft? Converter os dispositivos no mercado é um plano melhor que investir em dispositivos próprios?

  • O Xiaomi Mi 4i ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

50

Comentários

Microsoft quer levar o Windows 10 Mobile para mais usuários do Xiaomi Mi 4
  • Pra quê estragar um celular tão bom desses?

    • boa idéia!!! eu testaria...

        • Gostaria de ver e mexer num aparelho desses com WP. Legal seria se fosse dual boot pra ter opção de escolha de sistema por parte do usuário. Deve ficar bem fluído com WP, SNAP801 é muito forte e ainda num sistema liso, ficaria legal.

            • Quem usar o WP não vai querer voltar pro andróid..
              Mais fluido, muito mais leve, o que pode pegar no início seriam os apps, coisa fácil de se resolver..
              Andróid precisa de muito mais RAM pra rodar..!!
              Boa tática da MS..

                • Usei Windows Phone por quase 2 anos e comprei um Android agora e me arrependo de não ter comprado antes porque WP é muito ruim.

                    • sim Android precisa de mais RAM pra rodar... tem muito mais recurso que o quadradofone jajajaja

                        • Quais recursos a mais o android tem que o Wp não tem? Pode ter apps a mais que na verdade são mais porcaria do que aplicativos decentes

                            • ta de brinqueixom uitime né... multi janelas, qual quadradofone faz o que um note4 faz, multi usuário, otg... eu ligo pendrives no meu smart Android, suporte a modificação de interface (launchers), resolução QHD, sensor de batimento cardíaco, controle remoto universal, google now... hã?

                                • Ta ai vc tem isso tudo e não usa 10% lembrando que o quadradofone foi desenvolvido para otimização de tarefas.
                                  Já 10% do Wp da de pau no android haahha para de mimi android so e android por causa da loja e mais nada o WP e foda até com a loja pequena!

                                    • Moço a maioria não usa essas coisas isso é ter pra mostrar, Se android trava com uma janela pra que quero 2? ah e pode se abrir varias janelas ao mesmo tempo no Wp e a transição de uma pra outra é facil onde acaba sendo mais lucro. Tem penDrives proprios pra cel e são caros é preferivel cartão de memoria C10 que força menos o aparelho e pode se instalar aplicativos neles modificação de interface é algo que realmente é vantagem no android mas o problema é o vicio que os lançadores tem de encher o saco com propagandas mesmo sendo pagos. A vantagem do Wp é que a gente tem um pouco mais de sossego (por enquanto) Ao menos WP não copiou ninguem criou sua propria interface e Criatividade é uma coisa que falta e muito no mundo android ah e segurança também kkkkk

                                      • Caraca...mas pra que porcaria quero sensor de batimento cardíaco?- Doutor, to morrendooo....acompanha aí pelo APP de batimentos...vou morrer....ooooh *-* !!Vivemos uma época miserável! Eu tenho 37 anos, e cheguei a conclusão que em 5 anos, pouco as pessoas iram interagir fisicamente...tudo porque veem o celular como o salvador de suas vidas! Francamente!

                                          • Eu vejo dois colegas no trabalho que tem o note 4, nunca usaram nenhum recurso que o colega mencionou acima, mas quando compraram parecia que esse telefone seria a salvação da humanidade, olha, faz isso, olha, faz aquilo, e tem mais isso, olha que incrível isso, caraca, ele tem tudo e mais um pouco!! Mas no dia a dia, nenhum deles usa nem um terço dos recursos que eles embarcam..
                                            Tipo, mostraram pra dizer que tem mas não usam....
                                            Não quero dizer que é o caso do colega que disse que usa, mas muuuita gente compra pra dizer que tem, que o dele é superior...e na prática mesmo só enche a porra do aparelho de coisa e deixa ele lento, carregado!!
                                            Cada um compra o que quer e precisa, mas comprar pra mostrar e não precisar ta cheio por aí!!

                                              • Eu vejo dois colegas no trabalho que tem o note 4, nunca usaram nenhum recurso que o colega mencionou acima, mas quando compraram parecia que esse telefone seria a salvação da humanidade, olha, faz isso, olha, faz aquilo, e tem mais isso, olha que incrível isso, caraca, ele tem tudo e mais um pouco!! Mas no dia a dia, nenhum deles usa nem um terço dos recursos que eles embarcam..
                                                Tipo, mostraram pra dizer que tem mas não usam....
                                                Não quero dizer que é o caso do colega que disse que usa, mas muuuita gente compra pra dizer que tem, que o dele é superior...e na prática mesmo só enche a porra do aparelho de coisa e deixa ele lento, carregado!!
                                                Cada um compra o que quer e precisa, mas comprar pra mostrar e não precisar ta cheio por aí!!

                                                  • hahahahaa. Bem isso. Um sensor que eu gosto do WP é o Sensor Core... ele ajuda nas atividades físicas contando os passos e salvando dados em alguns aplicativos. Mais útil pra mim do que sensor de um monte de coisas...

                                                  • Tem vários, assim como tem alguns do WP que o Android não tem ainda.

                                                • Bom, assim a Microsoft pode largar o osso.

                                                    • E essa versão mais atual que nem está disponível para os Insiders, quando chega??

                                                        • Era bom se tivesse dual boot.

                                                            • MS desesperada kkkkkk

                                                              • Interessante.

                                                                  • Não tenho dúvidas de que o W10M é muito melhor que qualquer versão do andróid, mas para os mais fanáticos ou quadrados, o W10M pode assustar muito, junto com o download deve ser enviado um vídeo com um tutorial do W10M, mostrando as principais funcionalidades, otimizações dos recursos dos aparelhos em que foram instalados(como câmera, aproveitamento de bateria, etc.)... Dessa forma o susto seria menor e chance de se obter mais um usuário aumentaria MUITO.

                                                                      • É muito melhor que qualquer versão lançada do AndroidVc já testou o Android M???Considero que o W10M foi uma grande mudança no WP, mas que é melhor do que qualquer versão ainda tenho minha duvidasTenho que usar os 2 pra ver

                                                                          • Tem um app da Microsoft, "Try Lumia" que faz exatamente isso.

                                                                              • Concordo e discordo, uma amiga minha sempre usou Android, mas quando comprou o Lumia 630 bastou eu dar uma ou duas dicas, ela já estava mexendo totalmente no sistema e acha ele perfeito, pois o Android dela vivia travando, e olha que era um aparelho com o mesmo Hardware do 630, atualmente ela possui um 730, ela gostou tanto que deu de presente para a irmã e uma amiga um 630.

                                                                                  • Perfeito, quem tem alguém que conhece o sistema pra ajudar certamente não terá muitos problemas, mas tem aquelas pessoas que não tem de quem pegar dicas, e muitos são daqueles obcecados e bitolados, se descobrirem por exemplo que podem ficar no face e waht's que a bateria vai durar a té o fim do dia, pronto, conquistou o cliente...rs

                                                                                  • Não sei se alguém viu mas tem um programa acho que é pra impressora 3d Build

                                                                                    • Genial! Quanto maior a base de usuários utilizando o Windows 10 mobile, melhor! Se infiltrando aos poucos no território inimigo... Show! Meus Lumias aguardam ansiosamente o Windows 10 Mobile!

                                                                                      • Acho que devem apostar nesta conversão, mas quero que a MS continue lançando seus smartphones, eu realmente gosto dos aparelhos da antiga nokia e a MS baseou os seu neste conceito!

                                                                                          • O que eu acho? Genialllll, porque ai quem tem receio de adquirir um wp, pode primeiramente testar o sistema sem ter q trocar de aparelho, por outro lado pode diminuir um pouco as vendas de possíveis migradores do Android, em contrapartida pode aumentar bastante a base de usuários, uma vez q p programa for finalizado por completo e esteja estendido para as demais fabri

                                                                                              • Agora a coisa vai ficar séria...

                                                                                                  • Versão atual esta que ainda não foi liberada para nós insider's

                                                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas